Empossados novos delegados em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 18/12/2008 01:12:48

Tomou posse nesta quinta-feira (18/12), o novo delegado titular da 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, Cleyton Leão Chaves, que durante a cerimônia já anunciou algumas medidas que serão implantadas para coibir a criminalidade.

A pasta estava sendo ocupada por João Cavadas, que permaneceu por 21 meses à frente das investigações no Município.

A celeridade nas investigações será garantida, segundo Cleyton Leão, com o levantamento dos bairros onde são maiores os índices de violência. O estudo prevê a elaboração de um plano de segurança com ações repressivas nos locais.

“O nosso trabalho vai funcionar em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar, Juizado de Menores e Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP)”, acrescenta. Até a próxima segunda-feira (22/12), dez novos policiais civis chegam ao Município para compor o novo quadro da delegacia.

A cerimônia realizada na delegacia da sede de Camaçari marca a primeira transmissão de cargos do Estado com a presença de secretários municipais e prefeito. O secretário de Segurança Pública da Bahia, delegado federal César Nunes destacou a importância do Plano de Segurança de Camaçari, com o reaparelhamento das polícias Civil e Militar, e a implantação das 22 câmeras de segurança.

Ainda segundo o secretário da SSP, “Estado e Município estão trabalhando para montar um núcleo de excelência da policia civil em Camaçari”. A afirmativa se refere à implantação da coordenadoria regional do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Na ocasião o prefeito Luiz Caetano solicitou ao delegado titular ações de prevenção ao uso de drogas nas escolas e sugeriu um ciclo de palestras sobre o assunto. O chefe do executivo citou as 18 câmeras de segurança que serão instaladas nos Phoc´s, como mais um recurso tecnológico criado no Município para uso da segurança pública.

“Pretendo agendar uma reunião com os delegados e comandantes das polícias para traçar novas estratégias de segurança para Camaçari”, afirmou o prefeito.

PERFIL
Antes de assumir a 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, Cleyton Leão Chaves, 33 anos, foi coordenador do Grupo de Repressão a Roubo a Estabelecimento Financeiro (GRREF), do COE (Centro de Operações Especiais), onde atuou durante quatro anos.

O delegado participou da Operação Pégasus, que efetuou dez prisões no Município. A operação foi deflagrada no dia 05 de dezembro com o objetivo de cumprir 22 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão nas cidades de Camaçari, Dias D´Ávila e Feira de Santana. A principal missão da operação foi desarticular uma quadrilha de roubo de cargas e veículos que atua nas estradas baianas.

DELEGADA 26ª DP
Também tomou posse nesta quinta-feira (18/12), a nova delegada titular da 26ª Delegacia de Polícia de Vila de Abrantes. Jamila Carvalho Santos Andrade substitui Eliane Maria Tourinho Barbosa Soares.

Com 13 anos de Polícia Civil, a delegada Jamila Carvalho já atuou em diversas comarcas do estado e antes de assumir o cargo no distrito era delegada assistente da 2ª Delegacia de Polícia de Salvador, na Liberdade.

Participaram da cerimônia de posse os secretários municipais dos Serviços Públicos (Sesp), Eduardo Magalhães, da Assistência Social (Seas), Carlos Silveira, do Esporte e Lazer (Sedel), Vital Oliveira, coordenador da Defesa Civil, Ademar Lopes, além da presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia (PT), e dos vereadores Zé de Elísio (PT do B) e José Matos (PDT).

A solenidade contou com as presenças da promotora de Justiça de Camaçari, Advany Figueredo e do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, Alfredo Braga de Castro.

Também estiveram presentes o delegado-chefe da Polícia Civil do Estado, Joselito Bispo, o diretor da Delegacia Especial de Polícia Marítima (Depom), Rui da Paz, a diretora do Departamento de Crimes contra a Vida, Isabel Alice de Pinho, o coordenador e o delegado da Companhia de Operações Especiais (Coe), Jardel Peres e Marcos César, respectivamente.

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.