Empossados 260 novos servidores

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2010 03:11:51

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Administração (Secad) empossou na manhã desta sexta-feira (19/11), 260 candidatos aprovados pelos concursos públicos realizados em 2007 e 2010.

Os novos servidores vão preencher, prioritariamente, a demanda das Secretarias da Educação (Seduc) e da Saúde (Sesau). Após a cerimônia de posse, o servidor pode começar a trabalhar imediatamente ou assumir o cargo em até 30 dias, a contar da data da assinatura do livro de posse.   

De acordo com o secretário da Administração, Ademar Delgado, esta iniciativa da Prefeitura é importante para fortalecer ainda mais o quadro de servidores efetivos. O secretário explica que num passado recente se pregava a redução dos gastos públicos e da diminuição dos funcionários, mas “hoje a atual administração está desmistificando essa máxima e restabelecendo a cultura de realização de concursos e convocação de candidatos”.    

O secretário afirma que o serviço público deve ser realizado por servidores, “por isso, esperamos que as pessoas se encantem pelo trabalho e se qualifiquem para prestar um bom serviço à população”.   

Para a técnica de enfermagem, Renilzete Barreto, funcionária pública há 14 anos, o novo cargo vai proporcionar um enfoque diferente.

“Eu era agente comunitária de saúde, com esta mudança de cargo vou poder ter uma ação mais direta com o paciente, realizar procedimentos”, comparou a servidora, que pretende contribuir para a melhoria da saúde no Município.   

Foram empossados 11 condutores socorrista, três operadores de rádio, 42 técnicos de enfermagem – PSF, 12 motoristas classe B, 33 motoristas classe D, três técnicos em informática, 16 merendeiras, 28 auxiliares de disciplina, três monitores de informática, 10 coveiros, nove assistentes de creche e cinco porteiros referente ao Concurso Público do Edital n° 001/2010 e 002/2010, além de cinco arquitetos, oito enfermeiros, dois engenheiros civil, três pedagogos, três psicólogos, dois fiscais de uso do solo e meio ambiente, 10 técnicos em enfermagem, quatro técnicos em radiologia e 48 agentes de combate às endemias do Concurso Público do Edital n° 001/2007.

Slideshow | 2 fotos

Empossados 260 novos servidores

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.