Emoção marca a festa dos 4 anos da Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2011 11:04:48

Lágrimas nos olhos e sorriso no rosto. Foi desta forma que educandos e educadores da Cidade do Saber comemoraram na quinta-feira (31/03), no teatro da instituição, os quatro anos do complexo.

Apresentações de dança e música abrilhataram a noite que foi repleta de emoções para alunos, profissionais da instituição e familiares dos educandos do maior complexo fomentador de arte, cultura, esporte e lazer da América Latina.

A noite também foi marcada por agradecimentos. Na ocasião, educandos e ex-educandos, homenageados com o troféu Coruja de Ouro e medalhas de Honra ao Mérito, fizeram questão de agradecer ao prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, por ter idealizado o espaço que já garantiu oportunidades para quase 40 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. 

Para o ex-aluno do curso de idiomas da Cidade do Saber, Leonardo Marques de Santana, os ensinamentos que recebeu na instituição marcaram sua vida. “Consegui o meu primeiro estágio em uma empresa instalada no Pólo Industrial, graças à qualificação profissional que recebi aqui. Por isso, faço questão de agradecer ao prefeito Caetano por esta iniciativa magnífica e a todos os profissionais que fazem parte deste projeto”.

Outro importante fruto que a Cidade do Saber gerou foi a jovem Jéssica Menezes, ex-aluna do curso de teatro da instituição. Atualmente, a artista integra uma das mais conceituadas escolas de teatro do país, a da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Junto com colegas da Cidade do Saber, Jéssica criou um grupo de artes cênicas batizado de Pasta Azul. “Tenho orgulho de ter feito parte desta instituição. Sinto-me honrada, assim como todo o grupo em receber o troféu Coruja de Ouro”.

Emocionado, o prefeito Luiz Caetano agradeceu a colaboração de toda a equipe da Cidade do Saber pelo trabalho desenvolvido em prol da população e parabenizou todos os educandos, ex-educandos e colaboradores da instituição pela dedicação, compromisso e amor com as atividades desenvolvidas. “Fico muito orgulhoso e feliz em ver que tantas pessoas foram e são beneficiadas pelas ações realizadas neste Complexo. Espero, sinceramente, que possamos crescer, cada vez mais, para atender um número ainda maior de pessoas”.

Na categoria superação, recebeu a medalha de menção honrosa José Carlos Gonzaga de Jesus, de 64 anos, que desenvolve na Cidade do Saber atividade de hidroginástica. “Antes de fazer atividades aqui eu não conseguia falar e andava com dificuldade, devido a alguns problemas de saúde que tive. Hoje, posso subir neste palco e agradecer com alegria aos meus professores e ao prefeito Caetano por criar um espaço tão importante”.

A diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, destacou a importância do reconhecimento do trabalho dos alunos. “Sei que foram grandes os desafios, mas com determinação e brilho nos olhos, conseguimos superar as dificuldades e conquistar importantes vitórias”.

Homenagem

A secretária do Desenvolvimento Social de Camaçari, Jailce Andrade, também foi uma das homenageadas da noite, em função do trabalho desenvolvido com os jovens através do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

A festa de aniversário da Cidade do Saber foi animada pela Companhia de Dança de Salão de Camaçari, a Companhia C de Artes e Eventos e o grupo de educandos do Núcleo de Música da Cidade do Saber, que aproveitou a ocasião para lançar o CD O fruto, gravado na instituição. Os três grupos também receberam troféus em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na entidade.

A noite de festa foi prestigiada pelos secretários Municipais da Cultura, Vital Vasconcelos, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, da Administração, Ademar Delgado, além do superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Edmilson Sousa, e do deputado Estadual, Bira Coroa (PT).

Slideshow | 5 fotos

Emoção marca a festa dos 4 anos da Cidade do Saber

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.