Emergência do HGC será inaugurada este mês

Iwwa Agência
Publicado 08/02/2010 12:02:25

Falta muito pouco para os moradores receberem a nova emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC), cuja obra está quase pronta. Completamente reformado, o espaço vai melhorar e dinamizar o atendimento em um dos setores mais movimentados e vitais de toda e qualquer unidade hospitalar.

A inauguração está prevista para este mês, na presença do governador Jaques Wagner, do prefeito de Camaçari Luiz Caetano, secretários de Estado, vereadores, autoridades municipais, deputados estaduais e comunidade em geral.

A emergência geral, emergência médica e pré-parto passaram por uma reforma detalhada e adequações para oferecer maior conforto aos usuários. Na emergência geral, as principais modificações foram crescimento da área e reordenamento do fluxo, garantindo mais acessibilidade para pacientes e profissionais.

As enfermarias foram totalmente reformadas, com substituição de janelas, grades de proteção, colocação de mármores, além da recuperação da elevatória do esgoto – com instalação de duas bombas. Ainda foi implantada uma moderna central de produção de ar comprimido e reforma na rede de gás e sistema de bombeamento. Foram realizadas também adaptações das salas da emergência.

Os equipamentos já foram comprados e estão sendo instalados, entre os quais, 20 novos leitos com colchões, três aparelhos cardiovasculares, três aparelhos ECG (eletrocardiograma), oito macas fixas, oito armários, quatro longarinas de quatro lugares cada uma, escadas para acesso dos pacientes aos leitos, biombos, aparelho de raio-X de última geração, além de 18 aparelhos de ar condicionado split.

O HGC é responsável por mais de 7 mil atendimentos mensais, em diversas especialidades. Para a diretora do HGC, Dorilda Vasconcelos, a reforma do hospital é uma forma de oferecer à população maior comodidade durante os procedimentos e garantir um espaço adequado aos profissionais.

Foto: Nelinho Oliveira

Atendimento à população vai melhorar com a reforma -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.