Embasa verifica vazamento

Iwwa Agência
Publicado 19/03/2013 05:03:27

A Prefeitura, por meio da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), esteve nesta terça-feira (19/03) no Morro da Manteiga acompanhada de uma equipe técnica da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) para buscar soluções para um vazamento de água tratada, do reservatório instalado no topo do Morro da Manteiga.

A vazão foi detectada pela Prefeitura durante vistoria ao local ocorrida no último sábado (16/03). A água que vaza de um dreno contribui para o processo de erosão do local, ocasionando desperdício de recursos naturais, assim como o alastramento das erosões do local.

De acordo como o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, a visita foi para que a Embasa explique o que acontecendo e qual a solução para acabar com este grave problema. Ainda segundo o secretário, o volume do vazamento de água está bem menor do que o que foi detectado anteriormente. 

Segundo o gerente da Divisão Operacional da Embasa de Camaçari, Frank de Oliveira, o problema será relatado à superintendência da Empresa para discutir formas de acabar com o vazamento. Inicialmente será feito um trabalho para canalizar a vazão e reduzir a erosão.

Porém, o gerente explicou que a solução definitiva virá com o projeto de ampliação do sistema, que prevê a construção de um novo reservatório e a recuperação do atual. “Não temos como agir diretamente no reservatório, porque isso implicará na suspensão total do abastecimento de água na cidade por alguns dias o que é inviável”, ressaltou o gerente.

Esteve presente também na visita ao Morro da Manteiga a gerente do escritório da Embasa de Camaçari, Thaís Vieira.

REUNIÃO

Na próxima semana, o prefeito Ademar Delgado se reúne com o diretor de Operação e Expansão da Embasa, Carlos Ramires, para discutir a construção do novo reservatório, que já tem o recurso alocado e o projeto concluído, faltando apenas a licitação para o início das obras, assim como o investimento de R$ 35 milhões na ampliação do abastecimento de água da sede, além do vazamento de água no Morro da Manteiga. 

 

Slideshow | 4 fotos

Embasa verifica vazamento

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.