Embasa garante abastecimento de água

Iwwa Agência
Publicado 21/05/2013 04:05:02

O fornecimento de água para os novos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, em fase de edificação no Município, está garantido. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (21/05), durante reunião realizada entre o Governo, representantes da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) e das construtoras.

A decisão viabiliza a construção de 5.404 novas moradias dos empreendimentos residenciais São Bento, que serão construídos no distrito de Monte Gordo, além das habitações do Alpha 1, 2, 3, 4, 5 e 6, Novo Alpha, Moradas das Andorinhas e Moradas dos Cardeais, que serão edificados no bairro Jardim Limoeiro.

A partir da garantia do abastecimento de água, será feita a análise dos projetos por conta da Caixa para a contratação das construtoras que irão executar as obras dos residenciais São Bento, Novo Alpha, Moradas das Andorinhas e Moradas dos Cardeais.

Os residenciais Alpha 1, 2, 3, 4, 5 e 6 já têm projetos e entram em fase de contratação da construtora por parte da Caixa, procedimento previsto para ser feito até o final de junho.

Durante o encontro, foi discutida ainda a questão dos residenciais Caminho do Rio, 1, 2 e 3, que contabilizam 1.200 habitações a serem construídas em Barra do Jacuípe, nas imediações da Estrada da Cetrel, assim como do Solar da Prata, Solar da Lagoa e Vila Verde, que ficarão localizados em Barra do Pojuca e contabilizam 1.068 habitações.

Uma reunião com a Cerb (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia) será agendada para tratar da perfuração de poços, uma alternativa para atender os residenciais.

O governo municipal esteve representado na reunião pelos secretários do Governo, Sergio Paiva, da Habitação, João Bosco Quirelli, e dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, além do coordenador municipal de projetos estratégicos, Hindemburgo Teles, enquanto que a Embasa marcou presença com o gerente da unidade regional em Camaçari, Mário Sérgio May, e o assessor de diretoria da Região Metropolitana de Salvador, João Seixas.

Foto: Marcos Paulo

Governo reunido com representantes da Embasa -

Mais Notícias

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.