Em 8 meses, cerca de 6 mil visitantes

Iwwa Agência
Publicado 16/02/2012 01:02:57

Com quase oito meses de funcionamento, o Museu de Ciência e Tecnologia de Camaçari, o Unica (Universo da Criança e do Adolescente), localizado na Cidade do Saber, alcança a marca de 5.897 visitas de estudantes e moradores do Município e de outras oito cidades vizinhas.

Instalado numa área de 300 metros quadrados, o Museu, o único de Ciência e Tecnologia do Estado, conta com cerca de 40 experimentos de eletricidade e magnetismo, óptica, ondas, mecânica e energia, além de 50 quadros de ilusão de óptica e 50 jogos matemáticos de estratégia e raciocínio.

Com capacidade para atender até 45 educandos por turno, o Unica tem como proposta oferecer suporte em iniciação científica através das visitas ao espaço lúdico-educativo, onde os alunos são acompanhados por professores da unidade de ensino e mediadores do museu.

A agenda para visitação em grupos ao Museu já está aberta. Os interessados podem marcar as visitas e adquirir, antecipadamente, os passaportes de entrada através do telefone 3644-1631, ramal 230. A entrada custa R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). As visitas iniciarão a partir do mês de março.

Graças ao Programa de Iniciação Científica da Seduc (Secretaria da Educação), os estudantes da rede pública municipal de ensino têm acesso gratuito ao Museu. A Seduc, através de parceria com a Cidade do Saber, garante também a promoção de encontros no Unica para o aprofundamento da pesquisa e produção de experimentos.

Slideshow | 11 fotos

Em 8 meses, cerca de 6 mil visitantes

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.