Em 2016 teatro recebeu mais de 200 atividades

Iwwa Agência
Publicado 20/12/2016 02:12:59

Referência para a comunidade artística camaçariense e a população local, o Teatro Cidade do Saber, segundo maior em capacidade na Bahia, recebeu em 2016, 228 atividades, dentre estas, 212 realizadas por profissionais ou instituições de Camaçari.  

O espaço tem funcionalidade social, educativa e cidadã, oportunizando aos grupos de artistas do Município executarem criações cênicas. O teatro serve ainda como instrumento na formação de cidadãos conscientes, por facilitar o acesso a atrações culturais, que estimulam o intelecto e divertem.

O Teatro Cidade do Saber ainda colabora com a economia do Município, por receber atividades que contribuem para o fortalecimento do turismo, gerando demanda de serviços. O espaço conta com uma equipe técnica capacitada e formada totalmente por moradores de Camaçari. São profissionais das mais diversas áreas todos focados em oferecer o melhor serviço para os artistas e, principalmente, para o público.

Através do projeto Teatro de Portas Abertas, a direção do espaço beneficiou estudantes de escolas públicas e instituições, por meio da mediação cultural, promovendo, eventualmente, espetáculos gratuitos ou destinando uma cota de ingressos em espetáculos pagos. A efetivação deste projeto foi possível a parcerias entre a produção dos espetáculos e empresas do Município.

O Teatro Cidade do Saber tem capacidade para receber 568 pessoas, incluindo cadeiras especiais para pessoas com obesidade e área para cadeirantes. Com 10 anos, o espaço já foi palco de mais de 500 apresentações teatrais e o registro é que mais de 700 mil pessoas circularam no teatro ou prestigiaram algum tipo de evento. 

Foto: Aristeu Chagas

Teatro Cidade do Saber é palco de diversos espetáculos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.