Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

ASCOM
Publicado 08/12/2022 08:12:14

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, entregou nesta quinta-feira (8/12), a Praça e Campo Bosque Guaraípe, na localidade de Barra do Jacuípe. A obra foi realizada através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e representou um investimento de R$ 1, 3 milhão.

De acordo com o gestor do município, o novo espaço fortalece a vida das pessoas e ajuda na qualidade de vida. “Nós estamos realizando a entrega de vários equipamentos importantes para o município. E agora, estamos aqui, entregando esse presente para a população de Bosque do Guaraípe. Isso vai ajudar muito a população, que estava aguardando pela praça e pelo campo”, ressaltou.

Para a secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, é a realização de mais um sonho e fruto de muito trabalho. “Agradeço ao prefeito Elinaldo por confiar em mim diariamente, esse trabalho foi feito por uma equipe competente. Nós estamos aqui diariamente, nos dedicando, para que os moradores da nossa cidade possam ter cada vez mais qualidade de vida”.

Moradora há mais de 30 anos do Bosque do Guaraípe, Marilice Reis, relata a felicidade de ver a localidade receber um espaço tão importante. “Para mim, é uma alegria imensa a gente estar recebendo essa praça. Eu vi esse loteamento desde o início, com poucos moradores. Esse é um sonho realizado para a nossa comunidade. Hoje nós temos um lugar para passar a tarde e desfrutarmos de um momento de lazer e esporte para nossas crianças e todos da comunidade”, disse com um sorriso no rosto.

Quem também não escondeu a alegria de receber a praça foi Geisa Mota, que junto com os filhos Alice e Benjamin, já começou a aproveitar o novo ambiente. “Uma maravilha acontecer isso aqui. Quando eu vim morar em Barra do Jacuípe, achava um desperdício ver um espaço tão grande que não era utilizado. Agora, com a praça, vai beneficiar toda a comunidade, as crianças vão poder brincar e os adultos vão sentar para um bate-papo”, afirmou.

A obra foi construída em uma área de, aproximadamente, 2.700 metros quadrados (m²), o espaço de socialização, esporte e recreação, inclui um campo de futebol, vestiários, parque infantil, academia ao ar livre, pergolados, bancos em madeira e canteiros, paisagismo, guarda-corpo em eucalipto, quiosque aberto, pavimentação em piso intertravado e iluminação em Led.

Responsável pela fiscalização da obra, a Seinfra, através da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP), realizou o projeto a partir do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, que tem como uma das premissas, promover o acesso a serviços básicos e proporcionar mais qualidade de vida à população.

Estiveram presentes no evento, a primeira-dama, Ivana Paula; o vice-prefeito, José Tude; além de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e moradores da localidade.

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us