Eleição vai para 2º turno em 13 escolas

Iwwa Agência
Publicado 08/11/2011 03:11:37

A educação de Camaçari vive um momento único. A eleição para diretores das unidades escolares, realizada no dia 31 de outubro, consolidou a democratização do processo eleitoral nas unidades de ensino, ao dar voz e voto para toda a comunidade escolar. No entanto, a mobilização pelo ato democrático ainda não acabou. No próximo dia 23, professores, servidores, pais e alunos de 13 escolas de Camaçari voltam às urnas para decidir a eleição no segundo turno.

Assim como no primeiro turno, a votação será realizada das 8h às 17h, nas escolas que funcionam nos turnos matutino e vespertino, e das 8h às 20h, nas escolas que funcionam nos três turnos. Para votar, é necessária a apresentação de documento pessoal.

O primeiro turno das eleições reuniu mais de 21 mil pessoas, que ajudaram a decidir os diretores e vices que vão administrar as unidades escolares de Camaçari nos próximos anos. No total, 66 chapas disputaram a diretoria de 57 escolas públicas municipais. Destas, 44 escolas tiveram a eleição definida no primeiro turno.  

Para o professor de história Igor José Trabuco da Silva, que venceu as eleições na Escola Normal de Camaçari, a realização da eleição foi extremamente positiva e revela que a administração municipal de Camaçari avança, cada vez mais, para a consolidação da democracia.

De acordo com a comissão eleitoral central, as eleições diretas para diretores e vice-diretores das escolas municipais mostraram que a comunidade escolar aposta na escola pública e acredita que este é mais um mecanismo para a melhoria do ensino público.

Ao dar direito à comunidade escolar de decidir quem vai dirigir a escola, a Prefeitura de Camaçari valoriza e aumenta a auto-estima não apenas dos professores, mas também dos demais servidores, dos alunos e pais, assim como aproxima a comunidade da escola e potencializa a sensação de pertencimento à unidade escolar.

O resultado do primeiro turno das eleições está disponível no endereço eletrônico da Seduc (seduc.camacari.ba.gov.br), no link Acompanhe a Apuração, localizado na barra lateral esquerda. Os gestores foram eleitos para um mandato de três anos, com direito à reeleição.

Foto: Wendell Wagner

Mais de 21 mil pessoas votaram no 1º turno da eleição -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.