Eleição tem ampla participação popular

Iwwa Agência
Publicado 10/04/2013 01:04:42

O processo eleitoral para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Camaçari conta com ampla participação dos moradores do Município. A votação, que teve início às 9h, segue até às 16h desta quarta-feira (10/04), deve contar com a participação de cerca de 4 mil pessoas.

No total, 24 candidatos concorrem as 10 vagas de conselheiros titulares e de 10 suplentes para o mandato de 2013 a 2015. O resultado da apuração será divulgado quinta-feira (11/04).

A eleição para a escolha dos conselheiros é vista como um grande avanço para o desenvolvimento de ações em prol da criança e do adolescente, pelo assistente administrativo Jailson Gomes de Lima. Ele, que mora no bairro Inocoop, compareceu no Conviver, um dos locais disponíveis para a votação.

A agente de saúde Cleuza das Neves também fez questão de votar e destacou a importância do Conselho Tutelar para a cidade. “É preciso escolher atentamente as pessoas que vão desenvolver um trabalho em defesa das nossas crianças e adolescentes”, disse a moradora do bairro Novo Horizonte.

Realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o processo eleitoral do Conselho Tutelar foi dividido em três fases. Na primeira, os candidatos foram submetidos a uma prova escrita sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e em seguida passaram por uma entrevista pública com o mesmo tema, etapas eliminatórias para concorrerem a eleição.

O trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e pelo Conselho Tutelar conta com o apoio da Prefeitura, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social). O processo eleitoral conta com a fiscalização do Ministério Público.

 

Slideshow | 6 fotos

Eleição tem ampla participação popular

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.