Eleição para diretor escolar será dia 31

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2011 04:10:18

A campanha para a primeira eleição de diretores e vices das escolas municipais de Camaçari está a todo vapor. As chapas trabalham para mobilizar pais e alunos a comparecerem no dia 31 de outubro às unidades escolares, das 8h às 20h, para dar o seu voto e escolher os novos gestores das instituições de ensino do Município.

Na tarde de terça-feira (25/10), na Cidade do Saber, a comissão geral reuniu diretores, as chapas e as subcomissões (composto por representantes dos pais, alunos, professores e servidores), para discutir, com base no edital, a estrutura para a eleição, processo de votação, votantes e formação da comunidade escolar.

Durante o encontro foi esclarecido que a votação será manual e a apuração será informatizada, realizada através de um sistema elaborado pelo setor de TI (Tecnologia da Informação) da Secretaria da Educação (Seduc). Outro encontro será realizado nesta quarta-feira (26/10), no mesmo local, para debater sobre os mesmos assuntos, dessa vez com toda equipe da Seduc.

A presidente da comissão geral, Kadja Grimaldi, explica que o colégio eleitoral é constituído por 55 mil votantes, entre sede, orla e zona rural. Ela esclarece ainda que o número de chapas varia de uma escola para outra. Há escolas com chapa única, mas há aquelas com três grupos inscritos, a exemplo da Escola Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes, e Escola Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe.

Ainda segundo Kadja Grimaldi, os debates que vem acontecendo nas escolas são extremamente saudáveis e “verdadeiras lições de cidadania e democracia”.

Para que a eleição em cada escola se resolva no primeiro turno é necessário que compareçam no mínimo 50% dos professores, servidores e alunos, além de 30% dos pais. Na região metropolitana, além de Camaçari, apenas os municípios de Salvador e Lauro de Freitas realizam a eleição para diretores e vices nas escolas municipais.

Foto: Agnaldo Silva

Colégio eleitoral de Camaçari é de 55 mil votantes -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us