Eleição para diretor escolar será dia 31

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2011 04:10:18

A campanha para a primeira eleição de diretores e vices das escolas municipais de Camaçari está a todo vapor. As chapas trabalham para mobilizar pais e alunos a comparecerem no dia 31 de outubro às unidades escolares, das 8h às 20h, para dar o seu voto e escolher os novos gestores das instituições de ensino do Município.

Na tarde de terça-feira (25/10), na Cidade do Saber, a comissão geral reuniu diretores, as chapas e as subcomissões (composto por representantes dos pais, alunos, professores e servidores), para discutir, com base no edital, a estrutura para a eleição, processo de votação, votantes e formação da comunidade escolar.

Durante o encontro foi esclarecido que a votação será manual e a apuração será informatizada, realizada através de um sistema elaborado pelo setor de TI (Tecnologia da Informação) da Secretaria da Educação (Seduc). Outro encontro será realizado nesta quarta-feira (26/10), no mesmo local, para debater sobre os mesmos assuntos, dessa vez com toda equipe da Seduc.

A presidente da comissão geral, Kadja Grimaldi, explica que o colégio eleitoral é constituído por 55 mil votantes, entre sede, orla e zona rural. Ela esclarece ainda que o número de chapas varia de uma escola para outra. Há escolas com chapa única, mas há aquelas com três grupos inscritos, a exemplo da Escola Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes, e Escola Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe.

Ainda segundo Kadja Grimaldi, os debates que vem acontecendo nas escolas são extremamente saudáveis e “verdadeiras lições de cidadania e democracia”.

Para que a eleição em cada escola se resolva no primeiro turno é necessário que compareçam no mínimo 50% dos professores, servidores e alunos, além de 30% dos pais. Na região metropolitana, além de Camaçari, apenas os municípios de Salvador e Lauro de Freitas realizam a eleição para diretores e vices nas escolas municipais.

Foto: Agnaldo Silva

Colégio eleitoral de Camaçari é de 55 mil votantes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.