Eleição direta para diretor escolar

Iwwa Agência
Publicado 04/10/2011 11:10:24

No próximo dia 26, a Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari realiza a primeira eleição direta para diretores e vices das escolas municipais, em conformidade com a Lei Municipal nº 1.177/2011, sancionada em agosto deste ano. A votação acontece nas unidades de ensino, das 8h às 20h.

O registro das chapas acontece até quinta-feira (06/10), na Assessoria Técnica da Seduc. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar um Plano de Gestão. Podem votar estudantes com idade a partir de 14 anos, professores e servidores, além de pais e/ou responsáveis dos alunos.

Podem concorrer professores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares, além dos diretores atuais. O resultado das eleições será imediato e homologado em até 48 horas. A duração do mandato é de três anos.

Para dar mais transparência à votação, a Seduc, através da portaria nº 12/2011, criou uma Comissão de Eleições para coordenar e organizar todo o processo eleitoral. O grupo é formado por representantes da Secretaria, do sindicato dos professores, pais e servidores públicos.

De acordo com a presidente da comissão, Kadja Guedes, a eleição é um momento histórico na educação de Camaçari, pois colabora para o aprendizado da construção da democracia, através da participação popular, além de comprometer a comunidade com a escola.

Foto: Agnaldo Silva

Eleição direta para direção das escolas será no dia 26 -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.