Eleição direta para diretor escolar

Iwwa Agência
Publicado 04/10/2011 11:10:24

No próximo dia 26, a Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari realiza a primeira eleição direta para diretores e vices das escolas municipais, em conformidade com a Lei Municipal nº 1.177/2011, sancionada em agosto deste ano. A votação acontece nas unidades de ensino, das 8h às 20h.

O registro das chapas acontece até quinta-feira (06/10), na Assessoria Técnica da Seduc. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar um Plano de Gestão. Podem votar estudantes com idade a partir de 14 anos, professores e servidores, além de pais e/ou responsáveis dos alunos.

Podem concorrer professores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares, além dos diretores atuais. O resultado das eleições será imediato e homologado em até 48 horas. A duração do mandato é de três anos.

Para dar mais transparência à votação, a Seduc, através da portaria nº 12/2011, criou uma Comissão de Eleições para coordenar e organizar todo o processo eleitoral. O grupo é formado por representantes da Secretaria, do sindicato dos professores, pais e servidores públicos.

De acordo com a presidente da comissão, Kadja Guedes, a eleição é um momento histórico na educação de Camaçari, pois colabora para o aprendizado da construção da democracia, através da participação popular, além de comprometer a comunidade com a escola.

Foto: Agnaldo Silva

Eleição direta para direção das escolas será no dia 26 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.