EJA – Tempo de Saber abre inscrições

Iwwa Agência
Publicado 25/07/2011 10:07:11

A Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari abre inscrições, nesta terça-feira (26/07), para o programa municipal EJA (Educação de Jovens e Adultos) Tempo de Saber 2011.2.

As matrículas para os novos alunos seguem até a próxima sexta-feira (29/07). Os alunos da casa terão o mesmo prazo para efetuar a rematrícula.

Durante a fase de implantação do projeto, as vagas se destinam ao Eixo Temático IV  – as primeiras turmas do Ensino Fundamental 2 – para as disciplinas que as escolas da sede e da orla estiverem disponibilizando no semestre, afirma a coordenadora de Ensino da Orla, Kadja Grimaldi, que está à frente da  coordenação Setorial da EJA.

Para efetivar a matrícula, os interessados devem se dirigir as 35 escolas da rede municipal de ensino da sede e da orla do Município que oferecem aulas à noite.

NOVO MODELO

O programa EJA passou por uma reformulação no início deste ano. A nova proposta pedagógica adotada pela Seduc consiste em um modelo curricular, no qual os alunos estudam a partir de eixos temáticos e geradores de conhecimento, com disciplinas ministradas de forma articulada.

Na EJA Tempo de Saber, os estudantes assistem a cinco aulas, três vezes por semana. Dentre as opções, os alunos podem escolher entre História, Ciências, Geografia e a mais nova opção, Introdução ao Mundo do Trabalho. As disciplinas estudadas no semestre anterior não são revistas no semestre seguinte, exceto Língua Portuguesa e Matemática, as quais são vistas obrigatoriamente nos dois semestres. Atualmente, Camaçari atende cerca de 6 mil alunos na EJA.

Para adequar os professores ao novo formato, a Seduc vai oferecer ao longo deste ano um curso de formação continuada, ministrado pela coordenadora estadual do estado da Bahia, Marlene Silva, beneficiando mais de 400 profissionais, entre educadores, coordenadores e gestores das escolas.

Foto: Agnaldo Silva

Escola Amélia Rodrigues realiza matrículas para a EJA -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.