Educar pra Valer anuncia renovação de parceria com Camaçari

ASCOM
Publicado 23/11/2023 08:11:10

O prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado da titular da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (23/11), com representantes do Programa Educar pra Valer (EpV), parceiros do município desde 2019, quando Camaçari passou a contar com assessoramento técnico gratuito para implementação e boas práticas na gestão da educação. Durante o encontro, foi anunciada a renovação da parceria por mais dois anos, como resultado do engajamento da rede e resultados refletidos pelos indicadores de aprendizagem.

O gestor municipal comemorou a novidade, destacando a importância da parceria com a Associação Bem Comum, através da qual o EpV é realizado. “É do nosso interesse esse tipo de parceria que agrega, que nos ajuda a ir mais longe. Temos avançado, conquistado melhores índices e aperfeiçoado o acompanhamento do desempenho dos alunos. Nós estamos fazendo história na educação do município e sei que essa parceria ainda vai render muitos frutos. Seguiremos escutando vocês e avançando juntos”, observou.

Neurilene Martins evidenciou o interesse constante do prefeito Elinaldo pelas pautas da Educação, característica que está entre as razões da renovação da cooperação entre Seduc e EpV. “Um dos critérios para que o município usufrua por mais tempo dessa parceria é exatamente o engajamento dos gestores, da liderança municipal, da liderança da educação e a competência técnica da nossa equipe. Camaçari tem superado metas e esse anúncio nos motiva a ir ainda mais longe nessa jornada de qualificação da educação pública municipal”, afirmou.

Coordenadora do EpV na Bahia, Lucidalva Bacelar explicou que a renovação da parceria é um mérito de Camaçari. “Camaçari, além de ultrapassar todos os nossos indicadores referenciais, tem um prefeito participativo e que sempre nos recebe e nos ouve. Isso, aliado à mobilização dos profissionais, o engajamento dos estudantes e os resultados obtidos, é fundamental para que valorizemos o esforço do município e desejemos ampliar o nosso compromisso. No dia 7 de dezembro, haverá um encontro on-line com o presidente Veveu Arruda, para a renovação oficial dessa parceria”, contou.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us