Educadores são capacitados

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2011 02:04:55

Com o objetivo de refletir e subsidiar as práticas pedagógicas nas escolas da orla de Camaçari, foi realizada terça-feira (26/04), em Arembepe, na escola Giltônia Pereira de Souza, mais uma Formação Continuada para professores, coordenadores pedagógicos e técnicos territoriais do Ensino Fundamental I.

A iniciativa compõe a proposta pedagógica do projeto Ler e Escrever, Um Grande Prazer, que incorpora ações como acompanhamento pedagógico, produção de material de suporte realizada pela equipe Técnico Pedagógica, rede de leitura, além da formação continuada dos professores, realizada mensalmente.

O encontro será realizado até quinta-feira (28/04), das 8h às 12h e 13h às 17h. A meta é reunir cerca de 400 profissionais e beneficiar 7 mil alunos das escolas das localidades da orla do Município.

A professora e mestra em Educação da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), Elisabete Monteiro, que ministra os trabalhos, foi enfática em afirmar que o foco principal da formação é a prática em sala de aula.

A mesma opinião tem a professora do 1º ano do Ensino Fundamental I, Laís Muniz, que acredita que a formação vem para aprimorar o trabalho em sala de aula. “Nosso foco é sempre o aprendizado dos alunos”, salienta.

Os territórios de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca, coordenados pelas técnicas territoriais Cássia Verena, Milena Mira, Maria Norma e Jamili Figueiredo respectivamente, têm um papel fundamental na estrutura da Formação Continuada.  Através desta equipe são elaborados os Cadernos Pedagógicos que auxiliam a prática diária dos professores, segundo Kadja Grimaldi, coordenadora de ensino da Orla.

A ação é realizada pela Secretaria de Educação (Seduc), através da Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, em parceria com a empresa Millenium.

Foto: Agnaldo Silva

Curso de Formação Continuada qualifica o ensino -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.