Educadores recebem curso de Libras

Iwwa Agência
Publicado 14/09/2010 02:09:33

Preparar os profissionais de educação do Município para lidar com pessoas que possuem deficiência auditivo.

Com esse objetivo, a coordenação de Ações e Ensino da Orla, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação de Camaçari (Nupec), promove o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para gestores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental I.

Com carga horária de 32 horas, o curso será realizado duas vezes ao mês. As aulas acontecem nos dias 9 e 30 de setembro, 7 e 27 de outubro, com término previsto para os dias 11 e 25 de novembro.

O curso é ministrado pela professora da rede municipal de Camaçari e intérprete de Libras, Michellene Santos de Araújo Souza. No conteúdo programático estão os temas: O que são Libras, Diferenças: língua e linguagem, História das Libras, Sinais Escolares, Surdez: tipos e causas, Alfabeto manual – números, dentre outros.

Os participantes recebem um caderno de Libras, que foi produzido pela equipe do Nupec especialmente para o curso. O caderno possui dados sobre fundamentação teórica, dicas, curiosidades sobre a língua e informações sobre a comunidade dos deficientes auditivos do Brasil.

As aulas acontecem na coordenadoria de Ações e Ensino da Orla, na antiga Vaca Mecânica, em Arembepe, das 14h às 17h.

Foto: Divulgação

Curso de Libras atende educadores do Fundamental I -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us