Preparar os profissionais de educação do Município para lidar com pessoas que possuem deficiência auditivo.
Com esse objetivo, a coordenação de Ações e Ensino da Orla, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação de Camaçari (Nupec), promove o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para gestores, coordenadores e professores do Ensino Fundamental I.
Com carga horária de 32 horas, o curso será realizado duas vezes ao mês. As aulas acontecem nos dias 9 e 30 de setembro, 7 e 27 de outubro, com término previsto para os dias 11 e 25 de novembro.
O curso é ministrado pela professora da rede municipal de Camaçari e intérprete de Libras, Michellene Santos de Araújo Souza. No conteúdo programático estão os temas: O que são Libras, Diferenças: língua e linguagem, História das Libras, Sinais Escolares, Surdez: tipos e causas, Alfabeto manual – números, dentre outros.
Os participantes recebem um caderno de Libras, que foi produzido pela equipe do Nupec especialmente para o curso. O caderno possui dados sobre fundamentação teórica, dicas, curiosidades sobre a língua e informações sobre a comunidade dos deficientes auditivos do Brasil.
As aulas acontecem na coordenadoria de Ações e Ensino da Orla, na antiga Vaca Mecânica, em Arembepe, das 14h às 17h.

Curso de Libras atende educadores do Fundamental I -