Educadores recebem 240 netbooks

Iwwa Agência
Publicado 21/12/2011 02:12:48

Durante a cerimônia de entrega dos 240 netbooks para professores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos do quadro de servidores efetivos da Seduc (Secretaria Municipal da Educação), o prefeito Luiz Caetano destacou a contribuição do equipamento para o trabalho dos educadores e o processo de modernização do ensino.

“Vamos qualificar ainda mais o ensino do Município”, enfatizou o gestor municipal. Na ocasião, o prefeito entregou uma carta com as conquistas obtidas no setor e os desafios para 2012.

“A Prefeitura está de parabéns”, disse a professora Fátima Gomes ao receber das mãos do prefeito Luiz Caetano o novo equipamento. “Essa é uma excelente ferramenta de trabalho e vai nos auxiliar muito no planejamento das aulas”, disse.

O professor George Nascimento também pretende utilizar o equipamento para o aprimoramento das práticas pedagógicas. “Estou fazendo um curso de especialização pela Cidade do Saber e com este netbook vou poder trabalhar em casa sem precisar me deslocar até o núcleo tecnológico”.  

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, este é mais um passo para melhorar ainda mais o sistema municipal de ensino. O secretário ressaltou a importância do projeto municipal Prata da Casa para aprofundar o conhecimento e o manuseio do equipamento. 

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o Programa de Inclusão Digital Docente começou em 2007 com a concessão de um computador a cada professor da rede municipal de ensino. Desde então, a Seduc desenvolveu uma série de ações com o objetivo de inserir o Município na era da informação.

“Investimos em cursos de capacitação, reestruturamos os laboratórios de informática das escolas, incluímos os secretários escolares neste processo de inclusão digital e agora lançamos o portal Seduc Interativa”, disse o secretário.

A entrega dos netbooks faz parte das ações do Programa Municipal Avança Educação, que tem como finalidade modernizar e incrementar o uso de tecnologias na gestão escolar. A concessão dos equipamentos será em regime de comodato por três anos. Após esse período, os equipamentos passam a ser propriedades dos profissionais. A relação dos primeiros contemplados está disponível no portal da Seduc Interativa (http://seduc.camacari.ba.gov.br).    

No último sábado (17/12), a Prefeitura entregou 53 netbooks para os secretários escolares da rede municipal de ensino. No próximo dia 28 serão entregues mais 500 netbooks, na Cidade do Saber. Em 11 de janeiro serão contemplados mais 600 docentes e, no dia 20 a Prefeitura entrega o equipamento para os demais professores que estão em estágio probatório. O local e horário da cerimônia ainda serão definidos.

Também participaram da cerimônia de entrega dos equipamentos os vereadores José Marcelino (PT) e Teobaldo Ribeiro (PT), além do presidente do Sispec (Sindicato dos Professores da Rede pública de Camaçari), Jorge Freitas.

Slideshow | 5 fotos

Educadores recebem 240 netbooks

Mais Notícias

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.