Educadores do Proinfância passam por capacitação

Iwwa Agência
Publicado 30/07/2008 01:07:50

Mais 175 professores e 25 auxiliares de classe de escolas da rede municipal e comunitárias participaram, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, do encontro mensal de formação continuada. O programa, denominado de Proinfância, capacita os educadores para trabalhar de forma mais dinâmica.

De acordo com a coordenadora Minusca de Lima, a intenção é formar leitores com senso crítico. “Se ensinarmos as crianças a pensar e interpretar desde cedo, teremos adultos com mais autonomia, mais independentes dos meios de comunicação”.

O Proinfância vem gerando resultados. Segundo a coordenadora, os professores desenvolvem melhor as atividades nas salas, com aulas práticas e interativas. O programa de capacitação do mês de julho foi realizado nesta quarta-feira (30/07) e prosseguiu com os debates temáticos que envolvem ensino para crianças entre três e cinco anos.

Para a professora Rose Souza, 47 anos, a proposta resgata o ensino infantil. “Hoje desenvolvo um trabalho interdisciplinar, mais dinâmico e o resultado é percebido no dia-a-dia com o maior interesse dos alunos”. A educadora ensina na creche Esperança 1, no Verdes Horizontes.

Estão envolvidas no Proinfância, 33 escolas municipais e 29 comunitárias. Mais de 4 mil estudantes são contemplados. As certificações serão entregues em dezembro deste ano.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro mensal reúne educadores de crianças de 3 a 5 anos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.