Educadores do Proinfância passam por capacitação

ASCOM BOT
Publicado 30/07/2008 01:07:50

Mais 175 professores e 25 auxiliares de classe de escolas da rede municipal e comunitárias participaram, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, do encontro mensal de formação continuada. O programa, denominado de Proinfância, capacita os educadores para trabalhar de forma mais dinâmica.

De acordo com a coordenadora Minusca de Lima, a intenção é formar leitores com senso crítico. “Se ensinarmos as crianças a pensar e interpretar desde cedo, teremos adultos com mais autonomia, mais independentes dos meios de comunicação”.

O Proinfância vem gerando resultados. Segundo a coordenadora, os professores desenvolvem melhor as atividades nas salas, com aulas práticas e interativas. O programa de capacitação do mês de julho foi realizado nesta quarta-feira (30/07) e prosseguiu com os debates temáticos que envolvem ensino para crianças entre três e cinco anos.

Para a professora Rose Souza, 47 anos, a proposta resgata o ensino infantil. “Hoje desenvolvo um trabalho interdisciplinar, mais dinâmico e o resultado é percebido no dia-a-dia com o maior interesse dos alunos”. A educadora ensina na creche Esperança 1, no Verdes Horizontes.

Estão envolvidas no Proinfância, 33 escolas municipais e 29 comunitárias. Mais de 4 mil estudantes são contemplados. As certificações serão entregues em dezembro deste ano.

Foto: Nelinho Oliveira

Encontro mensal reúne educadores de crianças de 3 a 5 anos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.