Mais 175 professores e 25 auxiliares de classe de escolas da rede municipal e comunitárias participaram, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, do encontro mensal de formação continuada. O programa, denominado de Proinfância, capacita os educadores para trabalhar de forma mais dinâmica.
De acordo com a coordenadora Minusca de Lima, a intenção é formar leitores com senso crítico. Se ensinarmos as crianças a pensar e interpretar desde cedo, teremos adultos com mais autonomia, mais independentes dos meios de comunicação.
O Proinfância vem gerando resultados. Segundo a coordenadora, os professores desenvolvem melhor as atividades nas salas, com aulas práticas e interativas. O programa de capacitação do mês de julho foi realizado nesta quarta-feira (30/07) e prosseguiu com os debates temáticos que envolvem ensino para crianças entre três e cinco anos.
Para a professora Rose Souza, 47 anos, a proposta resgata o ensino infantil. Hoje desenvolvo um trabalho interdisciplinar, mais dinâmico e o resultado é percebido no dia-a-dia com o maior interesse dos alunos. A educadora ensina na creche Esperança 1, no Verdes Horizontes.
Estão envolvidas no Proinfância, 33 escolas municipais e 29 comunitárias. Mais de 4 mil estudantes são contemplados. As certificações serão entregues em dezembro deste ano.

Encontro mensal reúne educadores de crianças de 3 a 5 anos -