A ampliação da educação integral na rede municipal de ensino vai ser definida nos próximos meses. É que na quinta-feira (16/06) ocorreu o último encontro para discussão da versão preliminar da resolução que visa implementar a educação integral como política pública em Camaçari.
A resolução estará em pauta no Conselho Municipal de Educação em julho para discussão. Se aprovado, o documento é homologado e publicado no Diário Oficial. Porém a regulamentação só entra em vigor no ano letivo de 2017 e as escolas poderão aderir de forma gradativa, ou seja, não será executado imediatamente por todas as escolas, mas sim, após o planejamento de gestores e atendendo a alguns requisitos.
No final do ano passado uma proposta preliminar da resolução foi enviada ao Conselho Municipal de Educação e, desde o início do ano, a entidade vem discutindo e aprimorando o documento junto com a Coordenação de Educação Integral da Seduc (Secretaria de Educação), os diversos segmentos da Ceap (Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem), e representantes das escolas que funcionam em tempo integral.
Atualmente, 13 escolas da rede têm educação integral de forma experimental e outras 56 funcionam com o programa Mais Educação. Tornar a educação integral uma política pública é uma das metas previstas pelos Planos Nacional e Municipal de Educação.

Encontro discute ampliação da educação integral no Município -