Educação Infantil é tema do 2º dia

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2010 03:11:03

A educação infantil foi discutida nesta quinta-feira (25/11), durante o Seminário Municipal de Educação promovido pela Coordenação Pedagógica da Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari, para discutir as práticas pedagógicas adotadas na rede municipal de ensino.

O evento foi aberto quarta (24/11) na Cidade do Saber e tem como tema A sala de aula e os saberes docentes.

As atividades desta quinta (25/11) foram norteadas pela palestra A vivência da afetividade na educação infantil, ministrada pela psicóloga educacional, psicoterapeuta e educadora, Shiniata Menezes. Houve ainda apresentações artísticas culturais realizadas por alunos da rede.

A educação infantil requer mais atenção, cuidado e uma forma específica de trabalhar, uma vez que a maneira de aprender das crianças menores é diferente e baseada em questões concretas.

“A educação infantil não se trata apenas de ensinar, mas também o formar, cuidar e educar, de forma a trabalhar uma educação voltada para valores”, explica o secretário da Educação, Luiz Valter Lima.

Há mais de 20 anos trabalhando com educação infantil em Camaçari, a professora Maria Celeste do Sacramento acredita que encontros como estes são importantes porque oferecem uma linha a ser seguida em toda a rede. Segundo a professora, trabalhar na educação infantil é muito prazeroso, mas requer muito mais atenção e carinho por parte dos professores para que as crianças se sintam acolhidas e seguras.

Para Mynuska di Lima, coordenadora do programa municipal Proinfância, a educação infantil tem uma identidade própria e, por isso, a Seduc elaborou uma série de orientações curriculares.

Atualmente, o Proinfância atende 200 profissionais da educação de 50 unidades escolares da rede municipal e comunitárias e beneficia cerca de 4 mil crianças de 3 a 5 anos.

Foto: Adeilson Carvalho

Último dia do Seminário abordou a Educação Infantil -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.