Educação financeira é tema de ação

Iwwa Agência
Publicado 14/11/2013 01:11:03

A Escola Municipal Virgínia Reis, localizada no bairro Verdes Horizontes, foi a primeira a receber a ação Poupançudo nas Escolas. A iniciativa da Caixa foi realizada na manhã desta quinta-feira (14/11) em parceira com a Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação).

A ação tem como finalidade despertar nas crianças a consciência sobre a importância de poupar e utilizar adequadamente o dinheiro, para que elas se habituem a administrar da melhor forma as finanças na vida adulta.

Na ocasião, cerca de 150 alunos do ensino fundamental 1 e 2 participaram de uma palestra lúdica sobre educação financeira, ministrada pelo gerente de atendimento da agência da Caixa da avenida Dr. Manoel Mercês, Luís Fábio Namer. “Foi uma experiência maravilhosa e eles captaram muito bem a proposta. Esperamos repetir a ação em breve”, declarou.

Além disso, foram sorteadas cinco contas poupanças para os alunos, com o valor simbólico de R$ 20,00, bem como distribuídos cofrinhos e bonés.

Para o secretário da Educação do Município, Luiz Valter de Lima, a iniciativa é positiva e “contribui para despertar nas crianças a importância de se desapegarem da cultura de consumo”.

O mesmo sentimento compartilha a diretora da Escola Municipal Virgínia Reis, Cláudia Araújo. “São orientações interessantes e que devem ser utilizadas pelas crianças no futuro”, completou.

As próximas escolas contempladas com a ação serão escolhidas pela Seduc.

Slideshow | 3 fotos

Educação financeira é tema de ação

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.