Educação do Campo é discutida nesta quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2010 05:04:43

Nesta quinta-feira (15/04), acontece na unidade da orla da Secretaria da Educação (Seduc), em Arembepe, encontros de atividade complementar para discutir a Educação do Campo no Município. A iniciativa, voltada para professores do ensino fundamental II, atende
professores de ciências, geografia e educação física.

O encontro acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h. A reunião tem por objetivo planejar e discutir a prática docente na perspectiva da Educação do Campo, o que possibilita oferecer um ensino de qualidade para a população que vive em áreas distantes, como pescadores, quilombolas, extrativistas e ribeirinhos.

Na segunda-feira (12/04), foram beneficiados docentes de português e inglês. Na terça-feira (13/04), de matemática e artes, e nesta quarta-feira (14/04), filosofia, história e religião.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Termina nesta quinta-feira (15/04), o encontro de formação com os professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na orla do Município. Na ocasião, os docentes discutem o conteúdo programático da 2ª Unidade.

A Coordenação de Ensino da orla tem produzido cadernos pedagógicos para o EJA, que ajudam no planejamento do conteúdo das aulas. Já foram feitos cadernos sobre agricultura familiar, história e cultura afro-brasileira, cultura indígena, entre outros.

Foto:

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us