Educação alimentar reforça inclusão social

Iwwa Agência
Publicado 23/10/2008 09:10:52

Camaçari vai ser contemplada com o projeto Educação Alimentar com Povos e Comunidades Tradicionais, que beneficia terreiros de candomblé. A proposta foi apresentada durante a palestra Lei de Segurança Alimentar, realizada nesta sexta-feira (24/10), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O evento faz parte da Semana Mundial da Alimentação, comemorada entre os dias 16 e 22 de outubro. A palestra foi ministrada pela superintendente de Inclusão e Assistência Alimentar da Bahia, Ana Torquato, que já esteve duas vezes no Município para discutir o assunto.

A superintendente ressaltou que as ações de segurança alimentar, regulamentadas pela Lei estadual nº17.092/08, devem se configurar como uma política pública de Estado. A lei foi sancionada pelo Governo da Bahia em maio de 2008.

Segundo Ana Torquato, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar está trabalhando para criação e ampliação do plano. Para isso, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia (Sedes) promove em todo Estado, diversos debates sobre a Lei.

“Camaçari está à frente de diversas cidades na implantação e discussão de políticas de segurança alimentar. Há algum tempo, a cidade até sediou um encontro sobre o tema. Esse é o primeiro passo para criação de uma lei municipal”, diz a superintendente, fazendo referência à conferência regional realizada no Município para construção do projeto de lei estadual.

Ao final da palestra, a Secretaria da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais de Camaçari (Seabes), promotora da atividade, entregou certificados de responsabilidade social para os principais doadores e parceiros do Banco de Alimentos.

Marcaram presença o secretário da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antônio Souza, a gerente municipal de segurança alimentar, Sara Andrade, entidades beneficiadas pelo Banco de Alimentos, instituições parceiras e representantes do governo municipal.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.