Edital para construção é lançado

Iwwa Agência
Publicado 03/04/2014 06:04:04

O prefeito Ademar Delgado esteve na tarde de quinta-feira (03/04) na Secretaria Estadual da Saúde, onde foi agradecer pessoalmente ao secretário Washington Couto por tornar realidade uma antiga aspiração da população do Município. O Diário Oficial do Estado de hoje publica o edital de licitação para construção da Maternidade de Camaçari.

A abertura das propostas está marcada para o dia 7 de maio. A previsão, se tudo ocorrer dentro da normalidade, é de que o início das obras de construção da maternidade aconteça, no mais tardar, logo no começo do segundo semestre.

A construção da Maternidade de Camaçari representa uma grande conquista para toda a sociedade, pois além de reforçar o sistema público de saúde do Município vai desafogar o HGC (Hospital Geral de Camaçari) e vai disponibilizar mais 55 leitos para a população.

Ainda durante o encontro, o prefeito Ademar Delgado discutiu algumas demandas para melhorar a infraestrutura e a prestação de serviços no HGC, ao que o secretário Washington Couto informou que vai disponibilizar um tomógrafo e carrinhos de anestesia para a unidade hospitalar, assim como discutir a possibilidade de criar um acesso exclusivo à ala da maternidade, a reforma da emergência e a construção de um módulo policial no local.

O secretário Washington Couto ressaltou que a intenção do governo é tornar Camaçari um polo de referência em saúde e que não vai medir esforços para ampliar os serviços em saúde no HGC.

Também estiveram presentes na reunião o secretário e a subsecretária da Saúde, Vital Sampaio e Lêda Duarte, respectivamente, e o diretor do HGC, Francisco Santana.  

Slideshow | 3 fotos

Edital para construção é lançado

Mais Notícias

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.