Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

ASCOM
Publicado 20/10/2021 02:10:10

A fim de dar visibilidade e ampliar a participação dos artistas no edital de ocupação do Teatro Alberto Martins, nesta quarta-feira (20/10) foi apresentado para agentes culturais do município os detalhes da iniciativa, que está com inscrições abertas até o dia 29 de outubro, através de formulário online disponível no Portal da Cultura. As pautas são oferecidas gratuitamente aos grupos de dança e teatro que forem selecionados para a realização de ensaios para espetáculos.

A apresentação foi conduzida pelo coordenador do subprograma Camaçari Tem Cena, Anderson Hassys. “A ideia é que o público presente seja um multiplicador e fomente a participação dos demais artistas da cidade”, destacou.

De acordo com o edital, serão beneficiadas até seis companhias originárias da sociedade civil, que também serão contempladas com oficinas gratuitas de formação, ministradas por professores e técnicos da Secretaria da Cultura (Secult).

A gestora da Secult, Márcia Tude, ressaltou a importância da ação para democratizar o acesso ao equipamento. “É uma forma de protegermos este espaço, garantindo que ele seja ocupado de fato pelos grupos das artes cênicas”, afirmou.

O Teatro Alberto Martins disponibilizará salas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 19h, mediante programação que será montada de forma conjunta, observando a ordem de classificação, e dispondo de uma caixa de som para uso de sonoplastia e luz de ensaio. Para o subsecretário da Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto, é fundamental que seja assegurado aos artistas um local digno para ensaios. “O edital também possibilitará a formação de plateia, já que, para os espetáculos resultantes, 10% dos ingressos serão destinados para distribuição gratuita”.

O diretor do Teatro Alberto Martins, Reginaldo Rodrigues, pontuou que a iniciativa irá fomentar as artes cênicas no município. “Camaçari tem vários grupos e convidamos a todos para se inscrever”. Cada grupo pode realizar uma inscrição, que deve ser feita no formulário e anexando cópia do RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo grupo. Durante a atividade desta quarta, foi distribuído aos presentes o regulamento do edital de ocupação.

Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones (71) 3644-2626 ou (71) 3644-9824.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.