Edição deve atrair 60 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2010 08:09:05

Pelo terceiro ano consecutivo, Camaçari realiza a Semana Global do Empreendedorismo, evento que promove simultaneamente em 11 países, atividades na área de negócio.

O evento, realizado entre os dias 18 e 21 de novembro, no complexo da Casa do Trabalho, pretende atrair 60 mil pessoas.

Em uma área de 25 mil metros quadrados serão montados 250 estandes, 45 a mais que na edição do ano passado, dos segmentos da construção civil, automobilístico, artesanato, agricultura familiar, economia solidária, além de serviços variados, como o Feirão Imobiliário da Caixa.

Será montado ainda um auditório climatizado com capacidade para 400 expectadores e algumas salas serão adaptadaspara a Rodada de Negócios, Oficina do Empreendedor, Formalização do Micro Empreendedor Informal (MEI) e cursos.

A abertura do evento será marcada pela palestra A Força contagiante da Superação, ministrada pelo único surfista bi-amputado do mundo, o brasileiro Paulo Eduardo Chieff Aagaard, mais conhecido como Pauê.

Durante os quatro dias, os participantes ainda assistirão desfiles de moda e apresentações culturais com artistas da cidade.

Segundo a coordenadora nacional da Semana Global do Empreendendorismo, Ludmila Figueiredo, “em nenhum outro lugar do Brasil há uma mobilização tão forte quanto em Camaçari, inclusive com grande participação das mulheres”, comentou.

Dados do Sebrae apontam que, nos últimos cinco anos, Camaçari se tornou um dos maiores pólos de formalização de pequenos empreendedores, devido ao programa Empreendedor Individual (EI), destinado aos trabalhadores que atuam no mercado informal e desejam legalizar o próprio negócio. 

Foto: Agnaldo Silva

Semana do Empreendedorismo começa no dia 18 -

Mais Notícias

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Encerra dia 30/9 o prazo de renovação de alvará para mototaxistas

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.