Edgard Santos passa por ampliação

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2011 03:08:53

Alunos, professores e a direção do Centro Educacional Reitor Edgard Santos, localizado no bairro Gleba A, comemoram a ampliação da unidade de ensino. A escola, que ganhou um novo pavimento, oferece uma estrutura ainda melhor para os mais de 550 estudantes.

Entre os equipamentos construídos estão um auditório com capacidade para 120 pessoas, laboratório de ciências, banheiros, biblioteca, sala de música, mais uma sala de aula, além de uma sala com banheiro para professores, um acesso ao ginásio de esporte, além da reforma do espaço. A hora do lanche no Edgard Santos ficou ainda mais organizada com a aquisição de novas cadeiras e mesas para o refeitório.

Foram construídos também um muro no entorno da unidade escolar e uma guarita na portaria de acesso, proporcionando mais segurança aos estudantes e educadores. Todas as intervenções foram feitas respeitando as normas de acessibilidade para deficientes físicos. A obra foi custeada pela Prefeitura.

Feliz com o resultado, a diretora da escola, Margareth Cacim, explica que a ampliação era um antigo anseio da comunidade escolar. “Com a construção do novo pavimento, a evasão escolar foi reduzida significativamente”, explica.

Para a professora de filosofia, Sofia Santana, além de ter ficado mais bonita, a reforma da escola motiva ainda mais as aulas.     

Antes da ampliação, a unidade escolar contava com 12 salas de aula, refeitório, salas de direção, coordenação, secretaria, laboratório de informática, almoxarifado, área de convivência social, além de ginásio poliesportivo com arquibancada para 100 pessoas, vestiário e sala para material esportivo.

O Centro Educacional Reitor Edgard Santos pertencia ao Estado e desde 2000 foi municipalizada. A escola atende alunos do Ensino Fundamental 1 e 2, com idade entre 6 e 15 anos, e funciona nos turnos matutino e vespertino.

Slideshow | 5 fotos

Edgard Santos passa por ampliação

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.