Eco Bahia segue até este sábado (03)

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2011 02:09:24

Palestras sobre sustentabilidade e conservação ambiental, oficinas de reciclagem e exposições marcaram o segundo dia de atividades da Eco Bahia Camaçari 2011 – Feira de Educação Ambiental. O evento, que acontece na Cidade do Empreendedor, montada na Casa do Trabalho, prossegue até sábado (03/09), das 8h às 22h.       

Promovida pela Organização dos Direitos Humanos (ODL), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Ecnômico), a Feira de Educação Ambiental conta com aproximadamente 50 estandes de empresas patrocinadoras, órgãos públicos e ONGs, além do projeto itinerante Ponto Móvel Cidade do Saber, que realiza oficinas de arte e gincana ecológica durante todo o dia.

“O principal objetivo da Feira é ensinar princípios de sustentabilidade e promover a conscientização ambiental de crianças, jovens e adultos”, explica o presidente da ODL, Carlos Delfim. A expectativa, segundo o organizador do evento, é de que nos três dias de Feira, cerca de 50 mil pessoas visitem o local. 

As estudantes da Escola D. Pedro II, Erica Farias, 13 anos, Beatriz Matos, 13, e Beatriz D’errico, 12, desfilaram roupas feitas a partir de materiais reciclados, como saco plástico, jornal, folha de bananeira, latinha e tampa de garrafa, confeccionadas pelos próprios alunos. Para Erica Farias, a Feira representa uma boa iniciativa, pois “ensina práticas de sustentabilidade, com o reaproveitamento de materiais”.

Sexta-feira (02/09), acontece apresentações musicais com o cantor Ed Xote, às 19h. Em seguida, o Grupo Nova Cara encerra a programação, às 21h.  No sábado, último dia da Feira de Educação Ambiental, às 19h, o cantor Regis FX se apresenta. O destaque da noite fica por conta do DJ internacional San Kosf, que encerra o evento, às 21h.

PROGRAMAÇÃO 3° DIA

Sábado (03/09)

9h às 10h30 – Palestra sobre “Gestão e Beneficiamento de Resíduos Sólidos Urbanos”, com o palestrante Denilton Salomão da empresa Sustentare Ambiental.

10h às 11h – Palestra sobre Gente: Interatividade com o Meio Ambiente – Um caso amazônico de existência, com a consultora Denilza Munhoz. 

11h às 12h – Palestra sobre “Água, uma questão de direito, justiça e cidadania”, com a palestrante Vanja Brito.

12h às 13h – Palestra sobre “Economia ecológica e engenharia ambiental para a sustentabilidade de desenvolvimento humano”, com o professor da Famec, Manuel Vitor.

Slideshow | 5 fotos

Eco Bahia segue até este sábado (03)

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.