Eco Bahia segue até este sábado (03)

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2011 02:09:24

Palestras sobre sustentabilidade e conservação ambiental, oficinas de reciclagem e exposições marcaram o segundo dia de atividades da Eco Bahia Camaçari 2011 – Feira de Educação Ambiental. O evento, que acontece na Cidade do Empreendedor, montada na Casa do Trabalho, prossegue até sábado (03/09), das 8h às 22h.       

Promovida pela Organização dos Direitos Humanos (ODL), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Ecnômico), a Feira de Educação Ambiental conta com aproximadamente 50 estandes de empresas patrocinadoras, órgãos públicos e ONGs, além do projeto itinerante Ponto Móvel Cidade do Saber, que realiza oficinas de arte e gincana ecológica durante todo o dia.

“O principal objetivo da Feira é ensinar princípios de sustentabilidade e promover a conscientização ambiental de crianças, jovens e adultos”, explica o presidente da ODL, Carlos Delfim. A expectativa, segundo o organizador do evento, é de que nos três dias de Feira, cerca de 50 mil pessoas visitem o local. 

As estudantes da Escola D. Pedro II, Erica Farias, 13 anos, Beatriz Matos, 13, e Beatriz D’errico, 12, desfilaram roupas feitas a partir de materiais reciclados, como saco plástico, jornal, folha de bananeira, latinha e tampa de garrafa, confeccionadas pelos próprios alunos. Para Erica Farias, a Feira representa uma boa iniciativa, pois “ensina práticas de sustentabilidade, com o reaproveitamento de materiais”.

Sexta-feira (02/09), acontece apresentações musicais com o cantor Ed Xote, às 19h. Em seguida, o Grupo Nova Cara encerra a programação, às 21h.  No sábado, último dia da Feira de Educação Ambiental, às 19h, o cantor Regis FX se apresenta. O destaque da noite fica por conta do DJ internacional San Kosf, que encerra o evento, às 21h.

PROGRAMAÇÃO 3° DIA

Sábado (03/09)

9h às 10h30 – Palestra sobre “Gestão e Beneficiamento de Resíduos Sólidos Urbanos”, com o palestrante Denilton Salomão da empresa Sustentare Ambiental.

10h às 11h – Palestra sobre Gente: Interatividade com o Meio Ambiente – Um caso amazônico de existência, com a consultora Denilza Munhoz. 

11h às 12h – Palestra sobre “Água, uma questão de direito, justiça e cidadania”, com a palestrante Vanja Brito.

12h às 13h – Palestra sobre “Economia ecológica e engenharia ambiental para a sustentabilidade de desenvolvimento humano”, com o professor da Famec, Manuel Vitor.

Slideshow | 5 fotos

Eco Bahia segue até este sábado (03)

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us