E7 em Cena estimula estudantes

Iwwa Agência
Publicado 11/11/2010 04:11:16

Quinta-feira (11/11) foi um grande dia para centenas de alunos da rede pública de Camaçari, que tiveram a oportunidade de expor os talentos e o conhecimento adquirido ao longo do ano letivo no E7 em Cena.

A 3ª edição da mostra começou quinta-feira (11/11) e encerra nesta sexta (12/11). O evento é realizado das 9h às 17h, na Cidade do Saber.

Aberto com a apresentação da Bamuquinha, que reúne crianças e jovens de várias escolas do Município, a programação do E7 em Cena conta com diversas mostras de teatro, dança e música, além da exposição dos trabalhos dos alunos de 22 escolas do Município.

Os primeiros a se apresentarem foram os alunos do Colégio Alberto Brandão, que formaram a banda Reset para participar do Festival de Música Estudantil, realizado no último mês, e do E7 em Cena.

O grupo é composto por nove jovens que ficaram contentes pela oportunidade de mostrar o talento. “Fico muito feliz porque nem todas as cidades oferecem a oportunidade que nós temos aqui”, comentou a estudante Kaiany Pereira.

Para a diretora da Escola Municipal de Catú de Abrantes, Raquel Moreira, a mostra auxilia no desenvolvimento intelectual dos alunos. A escola foi representada por seis alunos que integram a Banda da Hora.

Na abertura do evento, a coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação (Seduc), Carmem Lúcia Santos, observou que o E7 em Cena é um momento especial no qual alunos e professores “mostram que a educação de qualidade que tanto falamos e buscamos está acontecendo de verdade aqui em Camaçari”.

A sub-secretária da Educação, Graça Guimarães, reforçou a observação de Carmem Lúcia e comentou que a mostra representa um momento bastante prazeroso por apresentar o resultado do trabalho desenvolvido pela Prefeitura, em prol da educação.

Representando o prefeito Luiz Caetano, o secretário da Administração, Ademar Delgado, aproveitou para lembrar que a administração municipal investe pesado na educação e, graças a isso, “temos visto o salto de qualidade no sistema de ensino em Camaçari”.

A mostra pedagógica reúne apresentações que têm como base a arte, educação, ciências experimentais, educação inclusiva, meio ambiente, informática e robótica educacional, eixos estruturantes do sistema de ensino de Camaçari.

Slideshow | 3 fotos

E7 em Cena estimula estudantes

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.