Duplicação de via é discutida

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2013 05:12:32

O prefeito Ademar Delgado esteve reunido na manhã desta quinta-feira (19/12) com o vice-governador e secretário estadual da Infraestrutura, Otto Alencar, e com representantes das concessionárias Litoral Norte (CLN) e Bahia Norte, para conhecer a proposta de alteração do sistema viário que cria uma via expressa ligando a Cia Aeroporto a Estrada do Coco (BA-099).

A nova rota facilitará o acesso a Salvador e evitará que os veículos não enfrentem o alto congestionamento em Lauro de Freitas e imediações. Com a nova via, os moradores da orla terão acesso livre à sede do Município, pois a cabine de pedágio, popularmente conhecida como pedaginho, será desativada. Além disso, as vias Las Palmas e Várzea Grande se manterão abertas e as ações judiciais da Prefeitura e CLN serão retiradas.

Ainda conforme os proprietários das concessionárias, uma nova praça de pedágio será criada no km 10 da Estrada do Coco, que fará as cobranças dos veículos que fazem trajeto Camaçari – Salvador, enquanto a praça atual passará a cobrar apenas na direção Salvador x Camaçari. Assim, os veículos no sentido Camaçari – Salvador terão duas opções, uma pela via expressa e a outra por Lauro de Freitas.

Como parte da proposta, as concessionárias ficam com a obrigação de duplicar a via Cascalheira (BA-531) e construir ciclovias e iluminação. Os canteiros centrais nas entradas das localidades da orla serão contemplados com os serviços de iluminação, com exceção de Arembepe, onde a Prefeitura já executou esta ação.

De acordo com o prefeito Ademar Delgado, a proposta apresentada pelas concessionárias será analisada pelo governo e debatida com a população. “Gostaria de deixar bem claro que é apenas uma proposta, e pode ser aceita ou não. Vamos avaliar com a comunidade”.

Enquanto a proposta estiver em análise, a Prefeitura aguarda a publicação da decisão do TJBA (Tribunal de Justiça da Bahia) que negou o recurso interposto pela CLN de fechamento da via Las Palmas, a fim de reabri-la o mais rápido possível.

PRESENÇAS

Participaram da reunião os deputados Luiza Maia (PT) e Bira Corôa (PT), os vereadores José Marcelino (PT), Patrícia Oliveira (PT), Gilvan Souza (PT), Wilton de Ferrinho (SDD), Otaviano Maia (PT), Jackson Josué (SDD), Elias Natan (PV), Neilton José da Silva (PSB), Oziel dos Santos (PT), Dilson Magalhãse (PSC), além do ex-prefeito Luiz Caetano. 

 

Slideshow | 3 fotos

Duplicação de via é discutida

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.