Dorgival Dantas estréia no Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2009 10:06:48

Autor de várias músicas de sucesso conhecidas do público na voz de artistas de renome nacional a exemplo de Aviões do Forró, Guilherme e Santiago, Frank Aguiar, Rapazolla, Alexandre Pires e Calcinha Preta, Dorgival Dantas se apresenta no Camaforró pela primeira vez.

A expectativa do cantor é a melhor possível e promete fazer um show bonito e alegre, com um forró de qualidade para agradar o público.

O sanfoneiro disse que está feliz por cantar em Camaçari, e vai fazer a diferença apresentando um show de 1h30 com 80% de músicas da sua autoria e 20% de compositores conhecidos. “Espero voltar ao Município no próximo ano para participar desta festa que já conhecia de nome”.

Nascido na cidade de Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte, Dorgival Dantas começou a carreira com 14 anos, aprendendo a tocar acordeom com o pai Cícero Dantas. A paixão pela música prosseguiu e aos 17 aprendeu a tocar teclado.

Hoje com 37 anos, além de produzir, arranjar e fazer shows por todo o Brasil ainda encontra tempo e inspiração para fazer músicas de grande sucesso como Coração, que ganhou troféu, como a melhor música do carnaval 2005 na Bahia, e a composição mais executada em 2007 em todo o Brasil.

Dorgival também é autor de Você Não Vale Nada, trilha sonora do filme brasileiro Chega de Saudade, e sucesso na novela Caminho das Índias, da Rede Globo, Pode Chorar, carro chefe do CD e DVD do cantor Alexandre Pires, e a música Barriguinha, trilha sonora da Malhação, exibida pela TV Globo.

Com todos os sucessos, o artista lançou o primeiro CD, em 2006 com o título O Homem do Coração e daí não parou mais.

Em 2007 fez sucesso com as músicas Primeiro Passo e Nós Dois, e agora trabalha o CD turnê 2008 com as músicas de trabalho Desta e Amor Covarde, tocadas em rádios de todo o Brasil, ocupando sempre os primeiros lugares.

Foto: Agnaldo Silva

Sanfoneiro potiguar toca e compõe desde os 14 anos -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.