Donos de imóveis serão cadastrados

Iwwa Agência
Publicado 26/05/2014 03:05:48

A Prefeitura não vai demolir nenhuma residência ou casas comerciais construídas em um terreno particular, no espaço Alpha, no bairro Jardim Limoeiro, até finalizar o cadastro de todos os imóveis e discutir a situação individual dos donos de estabelecimentos comerciais. O cadastramento será realizado pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e pela Segov (Secretaria do Governo).

Uma ordem judicial determina a reintegração de posse do terreno, que pertence a empresa Torrebras, e uma ação do Ministério Público, que resultou em um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), também pede a desocupação do terreno, considerado uma APP (Área de Preservação Permanente), ou seja, é um crime ambiental manter os imóveis no local.

A notícia de que a Prefeitura não irá demolir nenhum imóvel foi divulgada pelo Governo, durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (26/05) com representantes dos moradores locais. Em contrapartida, os proprietários não podem ampliar nenhum dos empreendimentos, caso contrário a propriedade será demolida.

Também ficou acordado que haverá um canal permanente de diálogo entre a Prefeitura, representantes dos moradores e a Câmara, no intuito de agilizar a situação e dar um direcionamento aos moradores.

Participaram da reunião o secretário de Governo, Sergio Paiva, técnicos da Secretaria e os vereadores Zé do Pão (PTB) e Oziel Araujo (PT). 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Governo reúne com moradores do Espaço Alpha -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.