O engenheiro químico Domingos Barbosa Neto, que exercia a função de secretário de Fomento à Agricultura e Pesca (Seap), assume a direção da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).
A indicação inaugura, na prática, a consecução da reforma administrativa, aprovada pela Câmara Municipal, na semana passada.
Antes da Seap, ele ocupou importantes cargos na administração municipal de Camaçari, tendo sido, em 2005, coordenador de Meio Ambiente da Secretaria do Planejamento (Seplan), e em 2007 subsecretário do Saneamento.
Desde maio do ano passado, que comandava a pasta de Agricultura e Pesca.
Nós queremos ampliar o raio de ação, fazendo com que a Limpec deixe de ser apenas um espaço de coleta de lixo e disposição final para se transformar em uma empresa de proteção ambiental, afirma Domingos Barbosa.
Para ele, assumir a direção da Limpec é um grande desafio, pois a empresa apresenta boas possibilidades de expansão, não só em Camaçari, mas no Brasil, com uma equipe técnica muito qualificada. Domingos Barbosa substitui Lezineide Andrade.
EXPERIÊNCIA
Com bastante experiência na área de proteção do meio ambiente, Domingos Barbosa tem especialização em engenharia sanitária, coleta, tratamento e disposição de resíduos sólidos urbanos e tóxicos.
Foi gerente técnico da Cetrel, empresa de proteção ambiental do Pólo de Camaçari, lidera projetos junto à Fundação Luís Eduardo Magalhães, foi pesquisador do Ceped (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento), além de produtor rural.

Domingos Barbosa Neto é engenheiro químico -