Domingo tem vestibular do Cefet/Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 06/08/2008 12:08:54

O prova para o processo seletivo 2008.2 do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), unidade Camaçari / Extensão Dias D’Ávila, acontece no dia 10 de agosto, das 8h às 12h. O candidato inscrito deve tomar conhecimento do local do exame, a partir desta quarta-feira (06/08) nos sites www.cefetba.br e www.camacari.cefetba.br.

Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50. O candidato deverá apresentar a identidade original, informada no preenchimento do cadastro, e chegar com pelo menos uma hora de antecedência ao local da prova.

A instituição oferece 80 vagas para o curso de Tecnologia da Informação, modalidade subseqüente. O processo seletivo soma 6.122 inscritos e tem concorrência de 77 candidatos por vaga, sendo a metade destinada a estudantes de escolas públicas, dos quais 60% para afrodescendentes e 5% para índios e índio descendentes.

Segundo o diretor da Unidade de Ensino do Cefet-Camaçari, Affonso Alves Filho, o curso que normalmente é direcionado à área de manutenção, dessa vez terá outro viés. “As aulas enfatizam a criação de softwares por haver uma carência desses profissionais no mercado”. A previsão é de que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 16 de agosto.

CURSO
O curso será ministrado na extensão de Dias D’Ávila, na avenida Imbassay, Chácara Santa Rita de Cássia – Imbassay / Dias D’Ávila. A aula, segundo informou a organização do processo seletivo, será iniciada no dia 25 de agosto, com carga horária de 20 horas semanais de aula, de segunda a sexta-feira.

A carga horária do curso é de 1.440 horas, mais 360 de estágio curricular alocadas pelo Cefet, totalizando 1.800 horas semestrais. O horário de aula vai de 8h30 às 12h para o turno da manhã e das 13h30 às 17h para o vespertino.

MATRÍCULA
A matrícula deverá ser efetuada na Unidade de Ensino Camaçari / Extensão Dias D’Ávila, no período a ser divulgado no ato da publicação dos resultados. O candidato que não comparecer à matrícula nos prazos determinados perderá a vaga.

Foto:

Curso de Tecnologia da Informação oferece 80 vagas -

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.