Mais de 2.500 pessoas, integrantes de 23 fanfarras de diversos municípios, participam domingo (9/11) do 19º Concurso Intermunicipal de Fanfarras de Camaçari (Cinfancam), que começa a partir das 13h, no estacionamento do Centro Comercial.
O evento tem o objetivo de mostrar e divulgar o trabalho das bandas e fanfarras, despertando nas crianças, jovens e adultos o gosto pela música.
Segundo o presidente e regente da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), Gilmar Joaquim, o concurso é também uma forma de promover o encontro de amigos e ex-alunos. Este ano vamos ter a participação de muitas cidades. Estamos contando com a presença de mais de 5 mil pessoas, entre músicos e participantes.
As fanfarras vão concorrer às categorias musical simples e evoluções, musical simples, musical com recurso e evoluções, musical com recurso e divisão única. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados, além de entrega de certificados para melhor baliza, figurino, mor e cartel.
Participam bandas de Salvador, Araçás, Terra Nova, Ibirataia, Itajuipe, Vera Cruz, Madre de Deus, Juazeiro, Alagoinhas, Simões Filho, Mata de São João, Salinas das Margaridas, Ilhéus, Santo Antonio de Jesus, dentre outras.
O concurso faz parte de uma das etapas do Campeonato de Bandas e Fanfarras, promovido pela Associação de Fanfarras e Banda da Bahia (Afab).
ORDEM DE DESFILE DAS FANFARRAS
MUSICAL SIMPLES COM EVOLUÇÕES:
01 PIONEIRUS (Araçás)
02 FANMUTEN (Terra Nova)
03 FANDUC (Salvador)
MUSICAL SIMPLES:
01 FAMUIBI (Ibirataia)
02 FANCENI (Nova Ibiá)
03 CEIFARRA (Salvador)
04 FAMUITA (Itajuipe)
05 FAMUVEC (Vera Cruz)
MUSICAL COM RECURSO E EVOLUÇÕES:
01 BAMAD (Madre de Deus)
02 PAULO VI (Juazeiro)
03 FANJUCMA (Alagoinhas)
04 BAMAR (Amélia Rodrigues)
05 INTEGRAÇÂO (Simões Filho)
06 NOVA GERAÇÃO (Mata de S. João)
07 – Fanjac (Conceição do Jacuípe)
MUSICAL COM RECURSO:
01 FAMSAM (Salinas da Margarida)
02 FANJUCE (Ilhéus)
03 FAEC (Camamu)
04 FANCEJ (Jitauna)
05 FAMJIN (Salvador)
06 FAMCARF (Salvador)
DIVISÃO ÚNICA:
01 DRAGÕES DA BAHIA (Salvador)
02 FANPS (Santo Antonio de Jesus)