Domingo tem Brasileiro de Jipe 4X4 em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 04/09/2009 08:09:47

O Campeonato Brasileiro de Jipe 4 por 4, acontece domingo, no bairro Verdes Horizontes, em Camaçari. A competição começa às 9h e terá as 7ª e 8ª etapas. A competição é promovida pela Federação Baiana de Automobilismo em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo (Setur).

A competição vai contar com 50 equipes dos estados do Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas e Bahia. O circuito será fechado e terá duas pistas de 1 quilômetro cada. Ganha o competidor que fizer o menor tempo, nas categorias Diesel, Prodution, Protótipo, Pick-Up e Jipe se classificando para a próxima etapa, a ser definida posteriormente.

Pelo acordo, cabe a Prefeitura oferecer o terreno para realização do campeonato, ambulância, caminhão pipa, duas máquinas Patrol, e carro de som. Para Gival Soares, representante da Federação Baiana de Automobilismo, o Município foi escolhido porque está se tornando um pólo automobilístico com a realização de grandes eventos, a exemplo da Velocidade na Terra, Mitsubishi Camper, Brasileiro de In Door e Festival de Rally.

Ele informou ainda que a 5ª etapa do Campeonato Baiano de 4X4 acontecerá também em Camaçari, com a presença de 100 participantes.

Segundo o secretário de Turismo, Waldy Freitas, a competição atrai investimento, gera emprego, movimenta os restaurante e hotéis, além da promover a divulgação do nome da cidade para todo o Brasil. “Futuramente será definida uma área para sediar durante 4 anos competições deste tipo”, completa.

Foto:

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.