Documentos são emitidos gratuitamente até sexta

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2016 12:05:55

A marisqueira Tatiane Almeida dos Santos, de 28 anos, foi emitir o RG, a carteira de trabalho e o primeiro RG do filho, Davi Almeida dos Santos, de 7 anos, durante atendimento promovido pelo PNDTR (Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural), que acontece na Casa do Trabalho. “Essa é uma ótima oportunidade, principalmente por que não precisamos chegar de madrugada para tirar os documentos”, disse Tatiane, que mora na localidade de Jauá, onde perdeu os documentos.

O atendimento do PNDTR segue até sexta-feira (06/05), das 8h às 12h e das 13h às 17h, e contempla mulheres, agricultoras familiares de acampamento e de assentamento da reforma agrária, quilombolas, pescadoras e marisqueiras do Município que podem emitir, de forma gratuita, os documentos civis, trabalhistas e de acesso aos direitos previdenciários.

Ao acompanhar o processo, o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando de Oliveira, destacou a importância do serviço como incentivo à inclusão social. “Este é um trabalho de valorização da dignidade das pessoas”, afirmou ele, ao destacar que a emissão dos documentos é a primeira ação direta do Setaf (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar) em Camaçari.

No local são emitidos RG, CPF, carteira de trabalho e DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). As fotos para emissão dos documentos são tiradas no local. A estimativa é que 500 pessoas sejam atendidas.

A iniciativa será estendida para homens e adolescentes que tenham o mesmo perfil. A ação é realizada pela Prefeitura, através da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), em parceria com a Setaf.   

Slideshow | 4 fotos

Documentos são emitidos gratuitamente até sexta

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.