Doações ajudam vítimas do RJ

Iwwa Agência
Publicado 20/01/2011 12:01:01

A Defesa Civil de Camaçari está arrecadando doações para ajudar as vítimas das enchentes na região Serrana do Rio de Janeiro. A campanha começou no dia subseqüente a tragédia, ocorrida no dia 11 deste mês, e prossegue até o dia 30 de janeiro.

Os donativos poderão ser entregues no posto montado na sede da Defesa Civil, que funciona 24 horas. Além disso, a coordenadoria disponibilizou o telefone 199 para as pessoas que querem doar, mas não têm condições de levar o donativo no local. Funcionários da Defesa Civil vão ao local pegar a doação. O órgão fica na rua Lateral de Dentro, s/n, no bairro Jardim Limoeiro.

O coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, destacou a importância de doar água potável e alimentos, de preferência enlatados, uma vez que as pessoas estão vivendo em condições precárias e não têm condições de cozinhar o alimento, assim como, para facilitar o transporte dos mantimentos para lugares de difícil acesso.

Além da água e de alimentos, é importante que as pessoas doem também fraldas, mamadeiras, leite especial para bebês, material de higiene pessoal e de limpeza, velas, fósforos, cobertores e roupas.

“No caso das roupas, o ideal é que, se possível, as pessoas as entreguem lavadas e separadas de acordo com o sexo e idade, para facilitar o serviço de triagem. O Brasil todo está mobilizado em prol das vítimas das chuvas no Rio e Camaçari não poderia ficar isento à esta situação”, comentou o coordenador da Defesa Civil, , orientou Maurício Bomfim, que observou ainda que o povo de Camaçari é muito solidário e, com certeza, vai colaborar bastante.

Foto: Nelinho Oliveira

Doações podem ser feitas na sede da Defesa Civil -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.