Doação beneficia 60 entidades

Iwwa Agência
Publicado 20/01/2011 03:01:32

A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), através do Banco de Alimentos de Camaçari, doará, no dia 3 de fevereiro, 17 mil quilos de alimentos não perecíveis arrecadados durante o Camaçari Folia. A entrega irá acontecer às 10h, na antiga Vaca Mecânica, avenida Radial C, no Centro da cidade.

A doação, que tem o objetivo de combater a fome, irá beneficiar cerca de 60 instituições carentes do Município, entre creches, escolas comunitárias, casas de recuperação de dependentes químicos, abrigos de idosos, além de centros comunitários e igrejas.

A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através das Coordenações de Segurança Alimentar e de Eventos, e as empresas organizadoras do Camaçari Folia. Os alimentos foram entregues no lugar do ingresso e repassados ao Banco de Alimentos para doação.

O Banco de Alimentos, programa do governo federal, visa arrecadar e captar doações de alimentos para distribuir à população por meio de entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA). Criado desde 2007, o programa já distribuiu cerca de 82 milhões de quilos de alimentos.

Foto: Adeilson Carvalho

Entrega de alimentos será na antiga Vaca Mecânica -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.