Djalma Machado assume assessoria especial

Iwwa Agência
Publicado 19/02/2009 09:02:58

O secretário da extinta Seinc (Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços), Djalma Machado, colocou nesta quarta-feira (18/02), o cargo à disposição do prefeito Luiz Carlos Caetano por entender que Camaçari vive um novo momento político e ter consciência de que o gestor precisa estar à vontade para decidir sobre a nova estrutura administrativa.

Na avaliação de Djalma Machado, independentemente de estar no governo, é contribuir para o projeto político que visa transformar Camaçari em uma grande cidade e promover o desenvolvimento mais justo e igualitário para toda a sociedade.

Devido ao eficiente e reconhecido trabalho desenvolvido por Djalma Machado à frente da secretaria, o prefeito Caetano vai nomeá-lo assessor especial de Ações de Longo Prazo e Assuntos Estratégicos.

Na nova função ele terá o desafio de planejar com os secretários municipais, as ações estratégicas para consolidar o Município dentro de um projeto de desenvolvimento sustentável.

Parte integrante do governo Caetano desde 2005, Djalma Machado alcançou bons resultados à frente da secretaria e imprimiu uma dinâmica diferente junto a todos os atores empresariais do Município, proporcionando uma interlocução com todos os segmentos.

Dentre as ações, está a interface com as empresas que se instalaram em Camaçari para qualificação profissional e intermediação da mão de obra, de forma a garantir a geração de emprego para a população local, o que permitiu a dinamização da economia do Município.

“As relações construídas com os grupos empresariais, em particular os industriais, nos últimos anos, ajudaram a desenvolver a economia local, com geração de emprego e renda, melhorando o poder aquisitivo dos moradores, impulsionando assim, o crescimento do comércio local e desenvolvimento das micro e pequenas empresas, o que é o foco do governo”, observou.

Além da relação construída com as empresas, merecem registro a inauguração do Centro de Intermediação de Mão de Obra (PAT), implantação do Banco do Povo, reativação do CrediBahia, qualificação profissional através do Senai, Sebrae, Senac e Cefet (este em parceria com a Educação), realização de convênios para capacitação através da Petrobras e empresas privadas, e a realização de grandes eventos empresarias e de economia solidária.

Djalma destaca a atração do empreendimento residencial Bairro Novo como uma importante ação à frente da Secretaria, pelo fato de contribuir para a transformação urbanística e de moradia em Camaçari, com a implantação de um bairro planejado, conceito novo no Brasil.

Djalma Machado coloca como o grande legado que deixa o fato de sempre ter tido uma postura ética no exercício do cargo, na busca do entendimento e o diálogo, em prol do bem coletivo, sempre respeitando todas as categorias sociais, empresariais, sindicais, políticas e religiosas do município.

“Gostaria de declarar meu respeito e consideração pelo prefeito Caetano por ter acreditado a mim, um empresário de Camaçari e trabalhador do Pólo Industrial, uma pasta tão importante como a de Indústria e Comércio, além de defender o desenvolvimento da micro e pequena empresa. Além disso, quero expressar meus agradecimentos especiais a todos os funcionários da secretaria, assim como aos colegas secretários municipais e ao povo de Camaçari”.

Todas as atividades realizadas pela extinta Seinc serão absorvidas pela recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que também incorpora as atividades da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap).

Foto: Nelinho Oliveira

Machado é considerado um dos mais eficientes auxiliares de Caetano -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.