Diversidade cultural marca desfile cívico

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2010 11:09:40

Milhares de pessoas lotaram a avenida principal do distrito de Parafuso para acompanhar o desfile de 7 de Setembro, aberto pela Banda Municipal de Camaçari (Bamuca).

O prefeito Luiz Caetano lembrou que o povo de Camaçari tem muitos motivos para comemorar. “Vivemos em um país democrático, que hoje é referência no exterior. Camaçari tem acompanhado toda essa evolução”, disse.

Para a comerciante Graciete Santos, o desfile da independência é um evento significativo.  “Ver nossos filhos e nossa gente celebrando uma data tão importante é muito emocionante”, opinou

A programação prosseguiu com o desfile da Escola Municipal Conceição de Maria, com o tema O Resgate Cultural de Parafuso: Buscando Valorizar e Preservar Nossa Cultura, seguida da Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, que levou para a avenida o tema Países Lusófonos, Uma Viagem ao Mundo da Língua Portuguesa.

Também desfilaram a quadrilha junina Pode Misturar, o grupo de samba de roda Prazer Sub 17, a Associação Social de Parafuso, a Associação de Moradores e Adjacências de Parafuso, a Igreja Batista Getsêmani e a Fanfarra Estudantil de Parafuso (Fanesp), que “levantou” o público com a sua apresentação.

Estiveram presentes na cerimônia os secretários municipais Luiz Valter Lima (Educação), Ademar Lopes (Relação Institucional), Ademar Delgado (Administração), Everaldo Siqueira (Infraestrutura), Djalma Machado (Habitação), Jailce Andrade (Desenvolvimento Social), o superintendente do Trânsito e Transportes, João Araújo, além dos vereadores José Marcelino (PT), Paulinho do Som (PT), Alfredo Andrade (PSB) e a vereadora Carmem (PTB).

Foto: Adeilson Carvalho

Desfile de Parafuso mobilizou toda a comunidade -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.