A Oficina de Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada dos Resíduos acontece nesta quinta-feira (07/05), a partir das 14h, em Monte Gordo. O evento será realizado na Escola Municipal Amélia Rodrigues e contempla, além da comunidade do distrito, as localidades de Barra do Jacuípe, Genipabu, Boa Esperança, Guarajuba, Itacimirim, São Bento, Coqueiro de Monte Gordo, Várzea da Meira, Lagoa Seca, Alameda da Cebola, Biribeira, Jordão e comunidades adjacentes.
Durante as oficinas são apresentadas as propostas de soluções para o saneamento básico de Camaçari, em resposta às questões identificadas nas comunidades que participaram da etapa de diagnóstico, na primeira fase do projeto. As oficinas prosseguem até 28 de maio, com encontros programados para Arembepe, Machadinho e na sede do Município. A iniciativa já foi realizada no distrito de Vila de Abrantes e na localidade de Barra do Pojuca.
Após esta fase, serão realizadas audiências públicas para apresentação das propostas e demandas do Município. O plano, previsto para ser finalizado em dezembro, vai aprimorar a qualidade no serviço oferecido à população, como abastecimento de água, drenagem urbana de águas pluviais, coleta, tratamento e disposição adequada dos esgotos e resíduos sólidos.
Realizada pela Prefeitura, a Oficina de Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada dos Resíduos é promovida através da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano).
Programação
11/05 (segunda-feira), às 14h
Arembepe – Escola Lídia Coelho
14/05 (quinta-feira), às 14h
Machadinho – Associação dos Moradores
21/05 (quinta-feira), às 14h
Sede – Cidade do Saber
28/05 (quinta-feira), às 14h
Sede – UOSC (União das Organizações Sociais e Culturais), na Gleba C

Escola Municipal Amélia Rodrigues sedia oficina sobre saneamento básico -