Distribuição dos carnês do imposto começa a partir da próxima semana

Iwwa Agência
Publicado 08/02/2011 12:02:10

Diferente dos anos anteriores, o vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Camaçari não será no dia 10 de fevereiro. O tributo será pago no dia 25 de março. A alteração é em virtude da mudança da plataforma tecnológica, com a implantação do Sistema de Gestão Pública, adquirido junto ao CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento).

A medida vai trazer mais comodidade aos milhares de contribuintes que poderão acessar o documento de qualquer computador, através do portal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), www.sefaz.ba.gov.br. A ação também facilita a vida do contribuinte que não receber os carnês até a data do vencimento.

A expectativa da Sefaz é de que em 15 dias, os contribuintes não só acessem a segunda via do documento, mas também possam emitir a guia já vencida, com nova data e juros devidamente calculados. 

Para quem não tem acesso à internet, o procedimento pode ser feito através de uma das Centrais de Atendimento Municipal (CAM), na sede, localizada no Centro Administrativo, na orla, na Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes, e em Salvador, no Shopping Capemi, próximo ao Shopping Iguatemi.

De acordo com a Sefaz, o carnê de IPTU dos imóveis de Camaçari começa a ser entregue na próxima semana. A distribuição será feita via Correios e por equipes da Secretaria. Atualmente são distribuídos 87 mil carnês no Município.

O secretário da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, lembra que esta é a primeira vez que a Prefeitura disponibiliza o serviço via internet.

TRIBUTO

Os contribuintes podem optar por pagar a cota única do IPTU, com 10% de desconto, ou dividir o valor em 10 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 38,25.

A arrecadação do imposto é de fundamental importância para que administração pública continue ampliando os serviços à população, a exemplo do sistema de saúde e da educação

Foto: Nelinho Oliveira

Atualmente são distribuídos 87 mil carnês de IPTU -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.