Distribuição de cupons do Kit da Páscoa segue tranquila

Iwwa Agência
Publicado 19/03/2010 05:03:08

O segundo dia da entrega dos cupons para a retirada dos kits do Peixe da Páscoa aconteceu de forma bastante tranquila. A distribuição dos tíquetes acontece até a quinta-feira (25/03), em 21 pontos diferentes e de forma itinerante em algumas localidades do Município.

Vera Lúcia Lima dos Santos, moradora do bairro Inocoop, acredita que a entrega dos alimentos é de grande importância para as famílias, pois ajuda àquelas que não podem comprar os alimentos da Páscoa. A dona de casa recebe o kit por conta do filho beneficiário do programa Bolsa Família.

Já Marileide da Conceição Silva, com dois filhos no programa Bolsa Família, disse estar feliz por receber novamente o kit de Páscoa. A moradora do bairro Gleba C falou que “os alimentos farão a festa da família na Semana Santa”. As donas de casa receberam os cupons na Gerência de Benefícios (Antiga Seabes, no bairro Dois de Julho).

A distribuição dos kits do Peixe de Páscoa acontecerá dia 27, em 15 pontos fixos na sede e de forma itinerante em 16 locais da zona rural. No dia 28, serão 14 pontos fixos na orla do Município, além dos itinerantes que atendem 21 localidades da zona rural.

Serão entregues 25 mil kits contendo 1 quilo de arroz, 1 quilo de feijão, 1 quilo de farinha, 1 garrafa de 200 ml de leite de coco, 1 garrafa de 200 ml de azeite de dendê, mais dois peixes de 2 quilos, cada um.

A iniciativa, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), é voltada para beneficiários do Bolsa Família, pessoas atendidas mensalmente pela Sedes, idosos do Conviver, população de rua e atendidos no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e pacientes do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde).

PONTOS FIXOS
Este ano, a entrega acontece em 21 pontos diferentes, localizados na Gerência de Benefícios (Antiga Seabes, no bairro Dois de Julho), Escola do Parque Verde, Centro Social Urbano (Gleba A), nas associações de moradores de Pé de Areia, Parque das Mangabas, Buris de Abrantes, Cajazeiras de Abrantes, Cordoaria e Areias.

Tem entrega também no bairro do Natal, nas escolas Comunitária São Paulo e a Félix Joaquim, nos Cras – Casa da Família de Nova Vitória, Vila de Abrantes, Arembepe, Barra de Pojuca, Buris Satuba, Monte Gordo, Verde Horizonte, Parafuso e Phoc 2.

PONTOS ITINERANTES
Para os moradores de localidades mais distantes, a Sedes também montou um esquema de distribuição itinerante dos cupons. No dia 22, tem distribuição de cupons em Capivara. Já no dia 23, a entrega acontece em Coqueiro de Arembepe, Baratas, Lagoa Seca, Jordão, Lodo e Cajazeiras de Abrantes.

Dia 24, a distribuição é em Açu da Capivara, Jóia 2, Tiririca, Cachoeirinha, Lagoa Seca e Jordão. No dia 25, acontece em Rancho Alegre e Fazenda Mucambo. A Sedes também montou um esquema diferenciado para a entrega dos tíquetes no Cuidar e Conviver. A entrega até 25 de março.

Foto: Nelinho Oliveira

Cupons do Kit da Páscoa são entregues até quinta-feira -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.