Distribuição da sétima etapa do Vale Merenda tem início nas escolas municipais

ASCOM
Publicado 25/10/2021 01:10:00

Dando sequência à entrega do Vale Merenda, teve início nesta segunda-feira (25/10) a sétima etapa de distribuição do benefício. A iniciativa foi acompanhada durante a manhã pela secretária da Educação (Seduc), Neurilene Martins, que na oportunidade esteve no Centro de Apoio e Educação Inclusiva (CAEI), localizado no bairro Ponto Certo. O compromisso assumido pela Prefeitura de Camaçari é de continuar entregando o auxílio mesmo com aulas semipresenciais em curso. 

Neurilene Martins aproveitou o momento para além de acompanhar a entrega dos tickets, visitar a unidade a fim de verificar a aplicação dos protocolos sanitário e pedagógico no cotidiano da escola, e os serviços de manutenção e adequação realizados recentemente na instituição, a exemplo de pintura e revisões no telhado, na estrutura do muro, na parte elétrica, e nas esquadrias. No espaço, na parte de trás, está em andamento a construção de um refeitório.

“A nossa proposta é ofertar comida no prato em casa, através do Vale Merenda, e comida nas escolas de modo que cada estudante tenha condições de ter uma alimentação saudável garantindo a segurança nutricional, sobretudo, quando estiver em casa”, destacou. 

A importância da manutenção do benefício, mesmo com as aulas semipresenciais, foi pontuada pelo diretor do CAEI, Vivaldo Carvalho. “Em atitudes como essa é que nós percebemos a sensibilidade e o cuidado da administração pública dispensados aos alunos da rede municipal de ensino. A comunidade escolar, os familiares dos alunos e os próprios estudantes sentem-se acolhidos por tudo que tem sido feito nesse momento de pandemia”, ressaltou.

O CAEI atende 115 alunos, nos turnos matutino e vespertino, com deficiência visual (baixa visão e cegueira). Na instituição, são trabalhadas modalidades, como braile, educação física adaptada, manuscrito, estimulação visual, educação precoce, informática acessível, entre outras.

Carmelita dos Santos, mãe do aluno Milton Fernandes, 42 anos, falou sobre a ajuda que o vale significa para a alimentação do filho. “Saber que mesmo enquanto ele estiver com aulas remotas terá a merenda, nos alivia, pois é menos um custo nas nossas despesas”, disse agradecida. Na ocasião, ele recebeu dos professores as atividades pedagógicas em braile.

A distribuição do benefício acontece até o dia 4 de novembro nas 114 instituições situadas na sede e costa, inclusos creches e centros de ensino conveniados. Cada unidade escolar segue esquema de distribuição próprio, divulgado por meio dos murais escolares e através das redes sociais das instituições.

São beneficiados pela iniciativa mais de 37 mil alunos. Somente este ano, já foram investidos mais de R$ 8 milhões para a distribuição do ticket, que tem o valor de R$ 45, a cada estudante matriculado na Rede Pública Municipal de Ensino.

O Vale Merenda integra o programa “Mais e Melhor Educação: em Casa”, implementado pela gestão municipal durante a crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus. Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncias de conduta indevida no uso do benefício, o cidadão pode entrar em contato através do número (71) 98621-1112.

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us