Dispensados prestam juramento à bandeira

Iwwa Agência
Publicado 31/08/2016 12:08:56

O sentimento de patriotismo tomou conta dos 235 jovens de Camaçari que participaram da solenidade de juramento à bandeira e dispensa do serviço militar na manhã desa quarta-feira (31/08), na área verde do Horto Florestal.

Durante a cerimônia, conduzida pelo sargento do exército, Altair Mendes, chefe de instrução dos atiradores do Tiro de Guerra de Camaçari, os reservistas fizeram o juramento à bandeira, principal símbolo sagrado da Nação Brasileira. Após o ato, os jovens nascidos em 1993 e anos anteriores receberam o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) do Serviço Militar.

Ainda no momento do ato, o sargento Altair Mendes salientou que os jovens dispensados não prestarão serviço militar, mas deverão permanecer de prontidão para servir à Pátria. “Façam tudo para que a cidade e a Nação sejam gratos a todos vocês”, ressaltou ao agradecer a participação dos jovens e familiares.

Dos 1,8 mil jovens que se alistaram no Serviço Militar, apenas um contingente de 50 jovens servirá ao Exército Brasileiro, a partir de março de 2017, quando serão incorporados como novos recrutas.

Após o processo de alistamento militar, houve a dispensa imediata de 1.200 jovens. Os outros 600 jovens passam por novas etapas de seleção até a definição dos 50 escolhidos para servir ao Exército Brasileiro. A seleção geral acontece nos dias 13, 14, 15, 20 e 21 de setembro. E a seleção complementar acontece em fevereiro de 2017.

Para o jovem Jonatas Santos de Jesus, 26 anos, o dia começou bem, porque essa ação é um sinal de dever cumprido. “Agora estou em dia com o serviço militar e comprometido em atender as convocações de emergência, se necessário”, ressaltou o ajudante de pedreiro, ao receber o CDI.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica, e compreende, na mobilização, todos os encargos com a defesa nacional.

Estiveram presentes na cerimônia as secretárias de Governo, Lêda Duarte, da Mulher, Suzana Graziela de Lima, e o subsecretário de Relações Institucionais, Fábio Matos. Além do secretário da Junta Militar de Camaçari, Carlos José Santana.

Slideshow | 4 fotos

Dispensados prestam juramento à bandeira

Mais Notícias

Sedap compra toneladas de alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Sedap compra toneladas de alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Sai 4ª lista de habilitação artística do edital Oficineiros

Sai 4ª lista de habilitação artística do edital Oficineiros

Prefeitura segue com preparos para o novo transporte público

Prefeitura segue com preparos para o novo transporte público

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us