Discutida implantação de programa

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2013 02:04:42

O programa Crack, é Possível Vencer, iniciativa do governo federal em processo de implantação no Município, foi tema de encontro realizado nesta segunda-feira (01/04) entre representantes das secretarias municipais e da Polícia Militar.

Durante o encontro, realizado na sala de reuniões da Segov (Secretaria do Governo), integrantes do Comitê Gestor do Município, grupo responsável pelo desenvolvimento do programa na cidade, trocaram informações sobre o que já foi feito e as próximas etapas a serem cumpridas na implementação da iniciativa.

Baseado em três eixos: prevenção, cuidado e segurança, o programa possibilita a ampliação das ações de atenção integral ao usuário de crack, o enfrentamento ao tráfico e a prevenção ao uso de drogas.

Através do programa será possível qualificar profissionais e equipar o Município com importantes espaços, como a implantação de um CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas) e de um CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil).

O Município ainda contará também com duas Unidades de Acolhimento Transitório em Álcool e Outras Drogas, sendo um destinado a adulto e outro para o grupo infantojuvenil, além de Centros Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e o desenvolvimento de ações previstas no projeto Consultório na Rua.

É de responsabilidade do Comitê Gestor do Município planejar, divulgar e monitorar as ações, bem como garantir a integração das áreas da saúde, segurança pública, assistência social, justiça, direitos humanos e educação para a execução do programa.

O Comitê Gestor do Município é formado por representantes e técnicos das secretarias do Governo, da Educação, do Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, da Saúde, da Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e da Habitação, além da Polícia Militar.

O próximo encontro acontece no dia 22 de abril, às 9h, na Cidade do Saber, ocasião em que também serão convidados representantes do Ministério Público e da Polícia Civil.

Foto: Agnaldo Silva

Reunião do programa Crack, é Possível Vencer -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.