Com a construção da Vila Olímpica, Camaçari terá condições de receber atletas internacionais em competições oficiais, que poderão treinar no Município. A afirmação é do gerente geral do Departamento Técnico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), José Roberto Perillier, ao conhecer o projeto da Vila Olímpica, quinta-feira (06/05), durante visita ao Município.
Acompanhou Perillier, o supervisor de Esportes do COB, Sebastian Pereira, e o presidente da Confederação de Lutas Associadas, Pedro Gama Filho. Eles, acompanhados do secretário de Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, e do coordenador da Central de Tecnologia e Gestão da Informação, Bruno Moura, conheceram a Cidade do Saber e o projeto da Vila Olímpica.
Nosso projeto foi bem aceito. Considero esse primeiro contato muito positivo, afirmou o secretário Blumetti, que fez um panorama sobre o potencial turístico de Camaçari, inclusive os 42 quilômetros de orla, os hotéis de excelente qualidade e a proximidade do Município com o aeroporto internacional de Salvador, que dispõe de vôos diários para a Europa. Nós temos muitos pontos positivos que contribuem para recebermos atletas de diversos países.
Para o supervisor de Esportes do COB, Sebastian Pereira, com espaços como a Cidade do Saber, Camaçari tem grandes possibilidades de trazer atletas de diversos países para intercâmbios. A construção do Complexo Olímpico só vai potencializar as chances de atrair atletas.
Surpreso com a dimensão do projeto da Vila Olímpica, Pedro Gama Filho, comentou que não esperava que fosse tão bem desenvolvido. O Comitê, com certeza, saberá utilizar os espaços.