Diretor da Limpec fala sobre a nova Lei do Entulho

Iwwa Agência
Publicado 15/07/2009 10:07:06

A gestão da Lei do Entulho é pauta de entrevista coletiva nesta sexta-feira (17/07), às 16h, na empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec). Na ocasião, o diretor-presidente da companhia, Domingos Barbosa, explica o andamento da Lei, e como vai funcionar na cidade.

Com a Lei Municipal nº 973/2009, os moradores de Camaçari que produzirem mais de dois metros cúbicos de resíduos de construção civil (equivalente a 10 carrinhos de mão) são responsáveis pela coleta, transporte e destino final dos entulhos gerados.

Os resíduos devem ser postos em unidades de coleta, que estão em fase de seleção e preparação dos terrenos. O entulho só pode ser recolhido por transportes licenciados.

O descumprimento das normas implica em penalidades e multas que podem chegar a R$ 167,06, para o pequeno gerador, e a R$ 500,13, para os grandes geradores.

A proposta é reduzir o alto custo com a limpeza pública do Município, além de promover à população mais qualidade de vida.

De acordo com o diretor-presidente da Limpec, Domingos Barbosa, a Lei está em fase de implementação. “Por enquanto não há punições. A Limpec está conscientizando a população sobre a importância e os benefícios da Lei”, conclui.

Foto:

Domingos Barbosa conversa com jornalistas nesta quinta-feira -

Mais Notícias

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Profissionais da Secult participam de formação em Primeiros Socorros

Profissionais da Secult participam de formação em Primeiros Socorros

Sesp divulga números provisórios devido falha na rede de telefonia fixa

Sesp divulga números provisórios devido falha na rede de telefonia ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us